Home SeçõesConsumidor Dia dos Pais movimenta o varejo

Dia dos Pais movimenta o varejo

Data será comemorada junto com a final das Olimpíadas e promete aquecer as vendas

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Segundo expectativas a consultoria KPMG, o volume de vendas para o Dia dos Pais deverá alcançar R$ 7,70 bilhões neste ano. A projeção pode representar um avanço de 4,7% em relação a mesma data em 2023.

Para o sócio líder do setor de consumo e varejo da KPMG Brasil e América do Sul, Fernando Gambôa, a data tem grande importância para o setor e movimentará o varejo em geral, onde a maioria dos brasileiros costuma se reunir no almoço em família.

“O perfil de consumo do Dia dos Pais é diferente das demais datas, muito em função dos tipos de presentes mais procurados. Um ponto interessante é como se dará a comemoração no próximo domingo. Este ano, o grande protagonista em termos de celebração serão os encontros presenciais ao redor da mesa, onde uma refeição especial marca a importância desse dia”, comenta Gamboa.

Outro fato que fomenta as vendas e com certeza movimentará o setor supermercadista, é que a data coincide com a final das Olimpíadas, momento perfeito para comemoração e união das famílias.

“Como neste ano, o domingo do Dia dos Pais coincide com a data de encerramento das Olimpíadas de Paris, teremos uma comemoração dupla, quando onde a opção por um churrasco, paixão dos brasileiros, terá espaço relevante. Isso deve impulsionar nos supermercados a venda de carnes e todos os artigos para churrasco, incluindo bebidas alcoólicas. Também, onde entendemos que existe uma tendência do aumento de consumo de destilados, seja para acompanhamento do churrasco, seja ou para presentear os pais”, finaliza o sócio líder da KPMG.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada