<< Voltar pra Home

Destaques



Dia Brasil entra com pedido de Recuperação Judicial

21 de março de 2024
 - 
11:09
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Dia Brasil entra com pedido de Recuperação Judicial”

Pedido acontece uma semana após a empresa divulgar o fechamento de 343 lojas pelo país

O Dia Brasil apresentou nesta quinta-feira, 21, um pedido de recuperação judicial com o objetivo de tentar superar sua atual situação econômica e financeira.

Neste sentido, a recuperação judicial é uma ferramenta de proteção que tem como finalidade tentar ajudar a continuidade da operação da empresa e, por consequência, a preservação de sua atividade econômica e o cumprimento de seus compromissos.

A solicitação de recuperação judicial ocorre em sequência do processo de reestruturação que o Grupo Dia anunciou em 14 de março. Diante dos persistentes resultados negativos registrados no país, a companhia decidiu proceder com o fechamento de 343 lojas e 3 Centros de Distribuição, para tentar dar maior estabilidade ao seu funcionamento enquanto se aguarda a definição de novas decisões estratégicas, como a anunciada hoje.

Desde sua chegada ao Brasil em 2001, o Grupo Dia realizou grandes investimentos e esforços no país, sem que tenha obtido o retorno esperado, situação que desencadeou, por fim, na decisão do referido processo de recuperação judicial como potencial para gerar mais estabilidade do Dia Brasil.

O pedido de recuperação judicial se limita exclusivamente ao Dia Brasil, não impactando a situação financeira na Espanha e na Argentina, onde atualmente o Grupo Dia atingiu uma posição relevante com a estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bem-estar é nova tendência dos supermercados americanos

Estudos mostram que essa pode ser uma oportunidade para produtos de marca própria e serviços digitais Por Renato Müller Os…
Image

Grupo Carrefour Brasil lança gôndola com produtos feitos na Amazônia

Iniciativa exclusiva e em rede nacional, programa “Floresta Faz Bem” incentiva a venda de produtos produzidos por povos indígenas e…
Image

Casas de apostam investem R$ 550 milhões em camisas de clubes

Conhecidos como Bets, movimentam o mercado brasileiro e valorizam os times do país Com permissão para atuar no País desde…
Image

DM adquire carteira de clientes da Credz

Com a aquisição, a empresa amplia atuação, cresce em novos segmentos, e alcança mais de 3 milhões de lares brasileiros…