Recuperação judicial da Bed Bath & Beyond leva redes de alimentos a preparar expansão de lojas de vizinhança
Diz o ditado que em toda crise existe uma oportunidade. O fechamento de lojas da marca Bed Bath & Beyond, que pediu recuperação judicial no mês passado, está abrindo a possibilidade de que supermercadistas conquistem localidades premium para a expansão de suas redes.
Depois de ter fechado 400 pontos de venda no ano passado, a rede de produtos para casa pretende encerrar os contratos de aluguel de suas outras 500 unidades nos próximos meses – a maioria em localidades interessantes para redes de supermercados, como pequenos shopping centers de vizinhança e localizações centrais em cidades, com PDVs de cerca de 3.500 metros quadrados.
“Uma grande quantidade de localizações premium está se tornando disponível para o mercado em um momento em que o e-commerce diminuiu muito a oferta de novas localidades de varejo”, diz Brandon Isner, head de pesquisa de varejo da CBRE. Segundo a empresa, em 2022 a área de empreendimentos varejistas em construção teve o terceiro ano consecutivo de queda.
Supermercadistas como a Natural Grocers já estão avançando sobre as lojas fechadas. A rede inaugura no próximo trimestre uma loja no estado de Idaho, em uma localidade até recentemente ocupada pela Bed Bath & Beyond. Já em Massachusetts, a rede The Fresh Market deverá se instalar na cidade de Framingham, em um ponto até então usado pela rede de produtos para casa. A Aldi já assumiu um ponto em Orange City, na Florida.
E o processo de substituição de lojas Bed Bath & Beyond por supermercados está apenas começando.