<< Voltar pra Home

Negócios



Décimo grupo varejista do país faz investimento milionário em nova rede de cash & carry

12 de junho de 2022
 - 
11:59
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Décimo grupo varejista do país faz investimento milionário em nova rede de cash & carry”

Primeira loja deve ser inaugurada até o final do ano. Empreendimento vai gerar 300 empregos diretos

O Grupo Zaffari anunciou o lançamento da marca Cestto, com a qual passará a atuar no segmento de atacado e varejo, também conhecido como cash and carry. A abertura da primeira unidade da marca, em Gravataí (RS), está prevista para o final de 2022, com geração de aproximadamente 300 empregos diretos. O investimento inicial é de R$ 90 milhões.

A entrada do Grupo Zaffari no formato de múltiplo atendimento, unindo vendas por atacado e ao consumidor final, já vinha sendo planejada, e agora avança em razão das aprovações finais da construção. Além das instalações da unidade Cestto numa primeira etapa, o empreendimento irá comportar outras edificações gradativamente, que farão parte do conjunto de atividades correlacionadas e complementares, a serem desenvolvidas em separado, mas sinergicamente, buscando melhor atender às demandas da comunidade local.

O modelo de loja Cestto prevê dimensões de área de venda de cerca de 6 mil metros quadrados, com presença forte de seções de produtos perecíveis e amplos espaços para produtos frigoríficos, resfriados e congelados. Farão parte do mix os melhores fornecedores reconhecidos, assim como marcas exclusivas, cujos produtos serão apresentados também em tamanhos especiais, oportunizando a melhor compra tanto para comerciantes como para o consumidor final.

A escolha do nome Cestto foi determinada pelo atributo que a palavra tem de sintetizar o próprio negócio de atacado e varejo, visto que o objeto cesto está diretamente ligado ao ato de acondicionar, carregar e armazenar suprimentos, estando sempre presente nos ambientes de compras e de abastecimento. Também corroborou para a escolha do nome o fato de ser uma palavra de fácil assimilação, além de ter grande funcionalidade de aplicação gráfica e digital. A letra T dobrada tem a função de trazer personalidade à marca, torná-la única e inconfundível, o que também a conecta sutilmente à marca Zaffari por fazer alusão ao característico F dobrado de sua grafia.

A marca Cestto já nasce como o resultado de um longo aprendizado, pois o atacado faz parte da origem do Grupo Zaffari e de suas características comerciais. Nos primeiros anos de atuação em Porto Alegre, nos anos 1960, o atendimento ao consumidor final era realizado em paralelo ao abastecimento de pequenos comerciantes, feiras e outras instituições. “A oportunidade que temos no momento de desenvolver empreendimentos em novas localizações, somada ao objetivo de obter maior equilíbrio entre as escalas operacionais das vendas B2B, bem como os seus custos, fomentou a ativação da experiência de atacado, agora incrementada com as vendas de varejo ao consumidor final”, informa Claudio Luiz Zaffari, diretor do Grupo Zaffari, em nota.

Fonte: Grupo Amanhã


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…