Durante evento realizado no Harvard Club, os sócios da BTR-Varese, Eduardo Terra e Alberto Serrentino, apresentaram seis pontos importantes que foram extraídos deste grande evento que aconteceu em Nova Iorque
Aconteceu nesta quarta-feira, dia 17/01, o Seminário Digital conduzido pelo grupo BTR-Varese que faz uma aterrisagem dos conteúdos, tendências e insights absorvidos durante a NRF´24, que aconteceu nos dias 14 a 16/01, no Javits Center Convention Center, Nova Iorque. O evento teve a presença de grandes representantes do varejo no Harvard Club, e também foi assistido por milhares de pessoas que acompanharam as palestras, que trouxeram muito conhecimento e troca de experiências.
Durante a abertura, o presidente da ABRAS, João Galassi, cumprimentou e agradeceu a presença de todos presencialmente e virtualmente, e explicou a importância da ABRAS e sua atuação em prol dos consumidores e a dedicação que a associação teve o ano passado a Reforma Tributária com a inclusão da cesta nacional de alimentos isenta, e que a partir deste ano entra no desafio de elencar quais os produtos essenciais a comporão.
“Conseguimos inscrever na constituição que teremos uma cesta básica, mas neste ano, vamos definir os produtos, e o debate aumenta muito mais, porque queremos produtos que tragam uma nutrição melhor para os consumidores, além de reduzir os impostos, por isso é necessário de uma cesta básica ampla e essencial”, encerrou o presidente da ABRAS.
Em seguida, passou a palavra para o sócio da BTR-Varese, Eduardo Terra, que apresentou os seis insights que foram extraídos das palestras e exposição na NRF. No maior evento do varejo foram 178 painéis, 40 mil participantes e mais de 1.000 expositores que trouxeram as novidades que veremos a seguir.
Terra mencionou que o grande assunto da NRF´24 realmente foi a Inteligência Artificial, que norteou fortemente o evento, frisou a sua importância e o quão recente ainda ela é. Salientou que, apesar de muitas novidades e tecnologias, nem tudo que passa na NRF chega ao Brasil.
Para apresentar os insights, Alberto Serrentino dividiu com Terra as explicações, que foram:
- Retail Resilience/ A resiliência do varejo
- AI Explosion/ Explosão da Inteligência Artificial
- Unmanned Retail/ Varejo Hiper Automatizado
- Content Driven Commerce & Retail Media / Varejo orientado por conteúdo e retail media
- Stores as a HUB/ Loja HUB
- 3D Leadership/ Liderança para 3 dimensões
Além disso, o evento contou com as palestras da vice-presidente Worldwide da Amazon, Claire Peters, do diretor executivo do GPA, Joaquim Sousa, da Senior Director of Organization Development da Microsoft, Irada Sadykhova, da presidente do conselho do Pague Menos, Patriciana Rodrigues, da diretora executiva da NL Informática, Grasiela Tesser, do CTO do Harbor Freight Tools, Jean-Michel Kientz, do Senior VP IT da OBI Group Holding, Tim Engler, do CEO da Ttex, Mariano Gomide, do CEO Brasil do Mercado Livre, Fernando Yunes e da Ads Product Solution Strategist Douyin da Bytedance, Maxine Qi.
O evento foi transmitido pela Infracommerce.
Confira em breve, na edição de SuperHiper de fevereiro/2024, a explicação detalhada de cada insight que a BTR-Varese apresentou. Não Perca!