Por Redação SuperHiper
Moradores de diferentes bairros de Sorocaba (SP), a partir de 16 anos, já podem se inscrever em um curso gratuito de operação de supermercados, que será realizado entre 1º e 29 de abril no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Ipiranga. As aulas ocorrerão às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11h30.
A capacitação tem como objetivo preparar o participante para o mercado de trabalho, desenvolvendo competências técnicas e comportamentais essenciais à empregabilidade. Serão trabalhados postura profissional, ética, responsabilidade, comunicação, trabalho em equipe e atitudes valorizadas pelas empresas, além da preparação para processos seletivos.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://agenda-eventos.sorocaba.sp.gov.br/operacao-de-supermercados-rotinas-perfil-e-comportamento-profissional/. Após o encerramento das inscrições, será divulgada a lista de convocados para matrícula.
O Cras está localizado na Rua Santo Michelletti, 30, no Jardim Ipiranga. Mais informações pelo WhatsApp: (15) 3316-1637 ou pelo telefone: (15) 3316-1636.
A iniciativa é oferecida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert) e da Secretaria de Cidadania (Secid), por meio do projeto “Uniten nos Bairros”, que tem como intuito descentralizar a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) e levar qualificação diretamente às comunidades.
Fonte: Prefeitura de Sorocaba