Home SeçõesABRAS Convenção ABRAS 2022 começa hoje com o tema: a Nova Economia Supermercadista

Convenção ABRAS 2022 começa hoje com o tema: a Nova Economia Supermercadista

De Administrador SH
0 Comentário

Evento discutirá tendências, estratégias e visões de futuro, proporcionando uma grande experiência e oportunidade de conhecer a visão dos maiores especialistas do setor do varejo

A “Nova Economia” é o tema central da Convenção Abras 2022, que começa nesta segunda-feira, dia 19/09, em Campinas- SP com a participação dos principais empresários do setor supermercadista. São 1.200 representantes de grandes e pequenas corporações que vão participar do evento até o dia 20 de setembro.

O evento inicia com a solenidade de abertura com as presenças do Prefeito de Campinas, Dário Saadi e dos deputados federais Alexis Fonteyne, Domingos Sávio e Marco Bertaiolli, e com apresentação do presidente da ABRAS, João Galassi, que, em seguida anunciará a palestra do empresário Abílio Diniz.

O presidente do Conselho da Península Participações, ex-proprietário do Pão de Açúcar e hoje ligado ao Carrefour, Abílio Diniz, vai falar sobre o tema central da Convenção, a Nova Economia. Está provado que o mercado muda constantemente e a ABRAS tem o propósito de guiar o supermercadista diante esse ecossistema altamente complexo.

Na sequência, a Convenção ABRAS tratará da Inspiração para Inovar, abordando “O que o ecossistema sueco pode nos ensinar sobre o futuro do varejo” com Ricardo Zuccolloi, vice-presidente da Unilever e Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail. Sobre questões tributárias, o público ouvirá o especialista Paulo Gomes da BMS.

Na primeira sessão internacional do dia abordando as “Tendências globais para o varejo alimentar”, os empresários do ramo varejista vão assistir à palestra de Sajal Kohli, Líder Global de Varejo e Bens de consumo da McKinsey Sécio Sênior, direto de Chicago, debatendo com Roberto Tamaso, Líder de Varejo para América Latina da McKinsey, no evento em Campinas.

Tempos recentes mostraram ao mundo a necessidade da digitalização e seus desafios no setor supermercadista. Sérgio Missão, head da TOTVS, discorrerá sobre o assunto que é de interesse de todos.

Para encerrar o primeiro dia da Convenção ABRAS 2022, Gerd Leonhard falará sobre O bom futuro e o que esperar para daqui dez anos. Gerd é CEO da The Future Agency GmbH.

Segundo dia

O segundo dia e último dia da Convenção ABRAS 2022 irá tratar dos trabalhos de ESG no Setor de bebidas movimentando a economia circular, sob a coordenação de Victor Bicca, presidente da ABIR – Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas.

Logo após, um tema de fundamental importância para o Varejo de Alimentos: Implicações do e-commerce para os Supermercadistas, Setor de Bens de Consumo e Entregas de Última Milha. A mesa internacional conta com a participação de Aaron Cheris, Partner of Bain & Company São Francisco and head of Americas Retail Practice e Alfredo Pinto, Sócio-Diretor da Bain & Company e Office Head dos escritórios da América do Sul que mediará a apresentação direto do evento.

O código 2D da GS1 fará parte do bate papo conduzido por Honório Pinheiro, presidente do Supermercado Pinheiro com Roberto Toshiaki Matsubayashi, diretor de Tecnologia da GS1 Brasil.

Às vésperas das eleições, a ABRAS convidou os presidenciáveis para falar dos seus projetos e das ações voltadas ao Varejo. Estão confirmados para falar e ouvir a classe supermercadista o atual presidente Jair Bolsonaro, o candidato Ciro Gomes e a candidata Simone Tebet.

No momento Ambev, o público participante ficará conhecendo as inovações na área de Vendas Off Trade da Ambev Brasil com o vice-presidente Mateus Alencar.

Retomando o tema da Nova Economia, grandes empresários vão debater “A transformação do Ecossistema Supermercadista, Eficiência Operacional e Performance Global”. O CEO da Mondelez Liel Miranda estará ao lado do presidente da P&G Brasil, André Felicissímo, de Cristiane Amaral, líder do setor de varejo e produtos de consumo da América Latina na EY e Rodrigo Cambiaghi Presidente Consultoria Brasil e LATAM South na EY.

O CEO da DM, Denis Correia, vai tratar dos meios de pagamentos digitais, produtos financeiros voltados para a concessão de crédito e dos cartões de crédito private label (o chamado “cartão de loja”).

Nos últimos dois anos, o brasileiro aprimorou seu gosto por bebidas e é sobre isso que Carolina Souza, Head Trade Marketing off Trade da Diageo vai falar com a seleta plateia.

Para encerrar o evento, uma palestra internacional “Construindo organizações para o futuro e para a humanidade” com Gary Hamel, Professor at London Business School.

Para saber tudo o que acontece durante estes dois dias, acompanhe a SuperHiper aqui no site, em nossa newsletter e nas mídias sociais.

Agenda

19 de setembro

  • 11h às 12h – Credenciamento
  • 12h às 13h – Solenidade de Abertura – João Galassi, presidente da ABRAS
  • 13h às 15h – Almoço
  • 15h às 16h20 – Sessão Presidenciável
  • 16h20 às 17h20 – Macro Tendências para o setor Supermercadista, Sajal Kohli – líder Global de Varejo e Bens de Consumo Embalados da McKinsey Sócio Sênior – Chicago
  • 17h20 às 17h50 – Coffee Break
  • 17h50 às 19h10 – Sessão Presidenciável
  • 19h10 às 20h – Livre
  • 20h às 23h – Jantar

20 de setembro

  • 9h às 10h20 – Macro Tendência para o setor Supermercadista, Aaron Cheris – Líder Américas de Varejo da Bain & Company Sócio Sênior – São Francisco
  • 10h20 às 10h50 – Coffee Break
  • 10h50 às 12h – O Futuro e a Nova Economia Supermercadista, Gerd Leonhard – CEO of the Futures Agency GmbH
  • 12h às 13h – Sessão Presidenciável
  • 13h às 14h30 – Almoço
  • 14h30 às 16h – A Evolução do Ecossistema Setorial, Rodrigo Cambiaghi – Consultor e sócio-gerente do Brasil e América Latina Sul da Sportradar
  • 16h30 às 17h50 – Sessão Presidenciável
  • 17h50 às 19h – O Futuro e a nova Economia Supermercadista, Gary Hamel – Diretor do Management Lab
  • 19h às 20h30 – Happy Hour
  • 20h30 às 23h – Jantar de Encerramento

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada