<< Voltar pra Home

Negócios



Consumidor refina o paladar e indústria comemora

28 de junho de 2022
 - 
21:56
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Consumidor refina o paladar e indústria comemora”

No Brasil, a procura por café especial disparou e os negócios só crescem

Assim como o mercado de vinhos e o de cervejas, o setor de cafés especiais tem conquistado cada vez mais espaço no paladar do consumidor. O bom momento de consumo da bebida é destacado também por Leonardo Tauil, head of Coffee & Beverege Business na Nestlé, que afirmou ser “o melhor momento da categoria no Brasil”.

Ele explica que a Nestlé notou esse início de transformação no mercado de café há cinco anos e que hoje em dia até em harmonização esses consumidores estão interessados. “O consumidor tem tido mais interesse em saber a bebida que ele tem ali, quais são as características sensoriais, de onde veio o grão, qual a torra que o grão passou”, afirma.

Outro conceito citado por Tauil está relacionado ao paladar dos consumidores. Segundo ele, o consumidor não retrocede com seu paladar, portanto, uma vez que ele experimenta produtos de uma qualidade melhor, dificilmente irá voltar aos produtos de qualidade inferior.

“A Nestlé, entendendo isso [crescimento do setor], hoje considera e trabalha para que as categorias de café sejam drivers de crescimento da empresa globalmente, e no Brasil não é diferente”, ressalta o especialista.

Ainda pensando nesse mercado, a Nestlé recentemente lançou uma máquina chamada Polaro, que foi desenvolvida pensando nas bebidas geladas. Outra máquina, pertencente às inovações premium, que também tem sido um dos principais desenvolvimentos da marca é a “Roastelier by Nescafé”, que permite ao consumidor escolher a intensidade da torra do café.

“São muitas inovações que a gente traz para fora do lar para endereçar todo esse movimento de mercado e esse consumo que vem surgindo para um consumidor cada vez mais exigente”, destaca Tauil.

Outros projetos

Além da importância que a Nestlé tem dado ao café globalmente, no Brasil a empresa tem se destacado pelo seu novo modelo conhecido como feito com. “Esse modelo foi uma alternativa que a gente enxergou de levar as marcas da Nestlé com mais visibilidade para fora do lar”, diz Tauil.

O modelo consiste em dar visibilidade para as marcas e também para quem as utiliza, para que o empreendedor também possa utilizar as forças da marca sem nenhum custo por trás. “Uma coisa é a fatia de bolo e outra é o bolo com Kitkat, ou uma palha italiana e uma palha italiana feita com leite Ninho”, explica o executivo. Ele completa ao dizer que existe uma questão de auditoria para garantir a qualidade, mas é que é uma questão resolvível.

“Eu acho que esse é um dos grandes projetos que fez a gente superar os momentos de crise nos últimos anos e que impactaram todos e que é um mar de infinidades”, finaliza Tauil.

Fonte: Marcelo Audinino, Mercado & Consumo


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…