Home SeçõesNegócios Conquista inédita: Assaí é eleito uma das 100 maiores varejistas do mundo

Conquista inédita: Assaí é eleito uma das 100 maiores varejistas do mundo

Empresa ocupa a 92ª colocação em ranking global que lista as 250 maiores corporações do setor

De Redação SuperHiper
0 Comentário

O Assaí Atacadista está em festa com a nova conquista que acaba de receber. A empresa figura agora como uma das 100 maiores varejistas do mundo, colocando-a em uma posição inédita para o setor no Brasil, na 92ª colocação do ranking Global Powers of Retailing 2025, elaborado pela Deloitte. Essa seleção lista as 250 maiores empresas varejistas com base no desempenho financeiro.

Realizada a cada dois anos, a pesquisa avalia, também, o faturamento consolidado, o crescimento acelerado, estratégias de expansão e adaptação ao cenário econômico global. Para o CEO do Assaí, Belmiro Gomes, o reconhecimento simboliza a trajetória de superação e crescimento da empresa. “Essa conquista me emociona, pois sabemos de onde viemos. Começamos pequenos, enfrentamos desafios e construímos tudo com trabalho, disciplina e coragem. Sempre fomos movidos pela capacidade de nos reinventar, acompanhar as transformações e seguir em frente, mesmo diante das adversidades. O cenário muda, o consumidor muda, os desafios mudam e nós seguimos evoluindo, sem perder nossa essência”, afirma Belmiro.

Com atuação nacional e mais de 300 lojas em todas as regiões do Brasil, o Assaí vem ampliando sua presença nos últimos anos por meio da abertura de novas unidades, da expansão nos grandes centros urbanos e da consolidação de sua proposta de valor como referência no segmento de atacarejo. A companhia tem investido continuamente na melhoria da experiência de compra, com a implantação de serviços como caixas de autoatendimento, padarias, açougues, cafeterias e empórios de frios, entre outros.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada