Negócios
Conheça as principais aceleradoras de crescimento do Carrefour

Em vídeo conferência aos investidores, Stéphane Maquaire , destacou as novas diretrizes da maior rede de varejo do país
Mesmo com o fim da aquisição do Grupo Big, o Carrefour Brasil não descarta novas compras e diz que está sempre olhando o mercado para oportunidades que possam fazer sentido para a companhia.
“O Grupo Big não é o fim da nossa história de aquisições no Brasil”, diz Stéphane Maquaire, diretor-presidente do Carrefour Brasil. Ele destaca, no entanto, que o foco agora é na integração das lojas do grupo.
O executivo comenta que a companhia tem um plano bem definido de integração para os próximos 18 meses, mas que não pode “sufocar” o restante da empresa, mantendo expansão orgânica e digital em paralelo.
O Sam’s Club e a integração da carteira do Hipercard, de controle do Itaú Unibanco, são duas das principais alavancas de crescimento que o Carrefour enxerga na aquisição do Big.
“A carteira de serviços financeiros é um acelerador com potencial a ser explorado”, afirma David Murciano, diretor financeiro do Carrefour Brasil. Ele diz que não há como saber ainda se existe sobreposição de clientes Hipercard com do Banco Carrefour, mas que é prudente assumir que sim.
“Existe essa complementariedade de serviços que dá uma oportunidade enorme para fortalecermos nossos serviços”, comenta Maquaire. A participação dos cartões Hipercard é menor que do Carrefour, destaca, e com isso há um potencial de crescimento nos custos dos cartões.
Fonte: Felipe Laurence, Valor

Últimas Notícias

Novo Atacarejo abre três unidades neste mês

Piracanjuba apresenta nova diretora de marketing

Programa do Assaí forma mais de 600 colaboradores para cargos de liderança de loja
