Agora, o setor supermercadista ganha uma edição especial com pesquisas sobre as tendências e comportamentos do consumidor realizadas pelos principais Institutos do Brasil
A tradicional revista SuperHiper edição dezembro/janeiro passa a ser, a partir de agora, uma edição anual chamada “SuperHiper Panorama 2023”. A cada ano, trará pesquisas realizadas pela ABRAS em parceria com os principais institutos brasileiros sbore tendências e comportamentos do consumidor. Assim, todo o setor, ganha um “guia” para aproveitar as melhores oportunidades do ano, agregar valor para os clientes e, de quebra, fortalecer toda a cadeia.
São conteúdos exclusivos, feito em especial para o setor supermercadista ter um material em mãos para o planejamento do próximo ano. E a primeira edição chega recheada de informações e insights com quatro pesquisas inéditas realizadas por Nielsen, Horus, InRoots e Advantage.
Confira os destaques:
Sazonalidades
Já é notório que algumas datas alavancam as vendas no varejo. Assim, em parceria com a NielsenIQ, a ABRAS preparou um estudo abrangente sobre as sazonalidades. Serão apresentadas as cestas de interesse de cada época viabilizado ao varejo e à indústria um overview do que é mais consumido em cada época/evento importante do ano, como por exemplo, Dia das Mães, Inverno, Black Friday etc.
Tendências de consumo
Como os leads se comportam de acordo com diferentes cenários – reduflação, crise -substituição de alimentos, incentivos do governo, mudança no ICMS etc. Continuação do trabalho já realizado pela Horus, mostrará um panorama e uma análise para o ano de 2023 e as possibilidades de comportamento para o setor.
Experiência de compra
Vamos compreender o nível de satisfação do consumidor em parâmetros como preço, produto, atendimento e loja nesse estudo realizado pela Inroots. O conteúdo traz insights para trabalhar os pilares de satisfação, trazendo as tendências em relação a cada tema.
Boas práticas
A Pesquisa Advantage de Colaboração, publicada na edição de setembro/22, apresentando o que é tendência no mercado internacional. Nessa edição, vamos aprofundar o conteúdo e trazer as boas práticas relacionadas aos 5 principais pontos destacados no artigo.
Além disso, nosso colunista, Renato Müller, faz uma análise de uma tendência internacional: as lojas autônomas. O especialista mostra a visita técnica em uma loja autônoma da Europa, um PDV de 500m2 em Lisboa, Portugal, desenvolvido pela Sensei, uma startup local, para o grupo Continente.
Para finalizar, um tema que não sai mais das conversas empresariais: o ESG. O estudo sobre sustentabilidade realizado pela ABRAS em parceria com a KPMG traz um diagnóstico de como o setor supermercadista está lidando com o assunto, considerando não só a preservação ambiental mas, também, as questões sociais e de governança.
Ou seja: um manual para vivenciar esse novo ano com muitas ideias, exemplos e inspiração.
Acesse a versão digital clicando aqui!