<< Voltar pra Home

Negócios



Como anda o consumo de cerveja premium?

5 de maio de 2022
 - 
22:27
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Como anda o consumo de cerveja premium?”

Estudo da Kantar revela as novas tendências do público apreciador de cerveja

Apesar do avanço da vacinação e da retomada do funcionamento normal dos bares, o consumo de cerveja segue forte dentro de casa e cresceu 62% no último trimestre de 2021, se comparado ao período pré-pandemia.

Segundo o estudo Consumer Insights 2021, realizado pela Kantar, a preferência do público é por rótulos premium, impulsionados por latas (de até 349 ml) e garrafas, que podem ser consumidos individualmente ou entre duas pessoas. Essas opções figuram entre as favoritas das mulheres, que são responsáveis por 51% do crescimento dessas bebidas.

Enquanto isso, as cervejas de marcas mainstream tendem a ser compartilhadas entre duas e quatro pessoas. Os rótulos são impulsionados, principalmente, pelas latas de 350 ml e latões. O público masculino responde por 90% do crescimento desse segmento.

Novos produtos

A pesquisa aponta também que os consumidores brasileiros estão mais abertos à experimentação de novos produtos e itens menos populares estão ganhando espaço.

Os energéticos, por exemplo, cresceram 32% em unidades consumidas em 2021, com destaque para o segmento em lata, que apresentou um aumento de 38% no ano.

Entre 2020 e 2021 as categorias mais robustas do nicho (como refrigerantes, cervejas e suco em pó) registraram uma queda de 1,3% de unidades vendidas. Apesar disso, a média de bebidas na cesta dos compradores cresceu de 5,5 itens, em 2019, para 6 em 2021.

O consumo de água, por sua vez, reflete as diferentes realidades socioeconômicas do País. A bebida de filtro e torneira ganhou popularidade entre todas as classes sociais, principalmente nas C, D e E, nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Já o consumo de água mineral cresceu principalmente via classe C, na região do Rio de Janeiro. Relacionadas à praticidade, as embalagens mais compradas são as que têm menos de 5 litros.

Fonte: Mercado & Consumo


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bracell Papéis: inovação e qualidade em produtos derivados de celulose na categoria Tissue

Com produtos de alta qualidade e preço acessível, a empresa chega nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste com duas marcas,…
Image

Nutella celebra 60 anos e lança embalagens exclusivas

Com o slogan ‘Celebre Quem Te Faz Sorrir’, a campanha de aniversário conta com o lançamento de 12 opções de…
Image

Wickbold expande linha de pães 5 Zeros com mix de grãos

Novo produto reúne ingredientes queridinhos de quem busca uma alimentação equilibrada: aveia, linhaça, chia e quinoa No setor alimentício, a…
Image

Stock Center inaugura loja em Venâncio Aires (RS)

Medindo 10.031m² de área construída, empreendimento conta com 290 vagas de estacionamento e 32 caixas de atendimento Venâncio Aires entrou…