<< Voltar pra Home

Tecnologia



Com inteligência geográfica, redes supermercadistas ganham market share

15 de outubro de 2021
 - 
02:44
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Com inteligência geográfica, redes supermercadistas ganham market share”

 61% das lojas do Top 10 ABRAS 2021 são de clientes Geofusion, líder em soluções voltadas a geomarketing

Conteúdo oferecido por Geofusion

O entorno de uma loja em operação ou até mesmo de um ponto comercial em prospecção diz muito sobre o potencial de vendas. Afinal, é ali que o shopper reside, trabalha ou estuda.

Nesta análise geográfica, também existe a possível presença da concorrência, que precisa ser mapeada para direcionar investimentos em regiões com oportunidades ainda não detectadas pelo mercado e com mais chances de bom faturamento.

Sem falar nos estudos de canibalização, imprescindíveis para redes com muitas lojas concentradas em determinadas regiões, que não podem – ou não deveriam – competir entre si.

É pensando em todas essas complexas variáveis que clientes Geofusion utilizam OnMaps, o software líder de inteligência geográfica de mercado, para eliminar as decisões por feeling e ganhar market share, com base em informações sólidas sobre consumo e competidores.

“OnMaps tira muitas dúvidas na tomada de decisão. Seus dados apoiam bastante no convencimento de quais regiões priorizar em nosso plano de expansão, bem como na priorização de processos na captação de terrenos para as próximas lojas”, revela José Brito, coordenador de Expansão do Grupo Mateus.

A ferramenta possibilita conhecer o perfil do shopper em cada quarteirão do País, entendendo seus hábitos, onde, como e por que ele consome determinados produtos e marcas.

O que falta para sua empresa crescer ainda mais

Informações reais e atualizadas sobre renda, faixa etária, nível de instrução, concentração de pessoas e potencial de consumo para centenas de produtos e serviços direcionam as estratégias das redes supermercadistas, seja para expansão, atração de clientes ou sortimento de produtos.

“O software também garante assertividade na nossa entrada em novos mercados”, completa Brito.

As empresas passam a mirar investimentos com total segurança de retorno e aumentam a rentabilidade da operação em pouco tempo:

● Descubra os locais mais rentáveis para suas próximas lojas
● Direcione as ações de marketing por região e atraia o shopper
● Aprimore gerenciamento de categoria e sortimento de produtos

Encontre os locais perfeitos para suas lojas. Com a ferramenta de inteligência geográfica mais utilizada pelos supermercadistas do País, sua rede estará sempre onde mais importa: junto do seu cliente.

Confira mais no vídeo abaixo:


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Setor Supermercadista aposta em produtos sustentáveis nas prateleiras

Oferecido por Francal Feiras Fique por dentro das novidades e tendências do setor supermercadista. Nesta edição, trazemos notícias relacionadas à…
Image

X Supermercados reinaugura loja em Guarulhos (SP)

Modernizado e ampliado, empreendimento conta agora com 2 mil metros quadrados Seguindo o seu planejamento de modernização e expansão de…
Image

Sopa: Ajinomoto lança novo sabor da linha Vono

Forte em fibras e com redução em 36% de sódio, Mandioquinha com Frango é ótima opção para o pós treino…
Image

Grupo Dia conclui venda de lojas à Auchan por 155 milhões de euros

Foram negociadas ao grupo francês um total de 489 lojas de bandeira Minipreço e MaisPerto em Portugal O Grupo Dia…