Estrutura dedicada ao GC vem aperfeiçoando a execução de supermercados e potencializando as vendas de salgadinhos. Confira os números
*Oferecido por PepsiCo
O GC (Gerenciamento por Categoria) é uma ferramenta que visa o crescimento e desenvolvimento de toda a categoria, produzindo, assim, melhores resultados para o varejo e indústria e entregando maior valor ao shopper.
Esse processo de GC inicia quando o varejo entende que as indústrias detêm maior conhecimento da categoria – estratégia, conhecimento do shopper, execução e drivers de crescimento – e concede o posto de “capitão de categoria” a uma indústria.
A PepsiCo acredita que o GC é uma ferramenta de alta performance para desenvolvimento das categorias e prioriza sempre a parceria vencedora com o varejo.
A companhia conta com uma estrutura de GC com conhecimento técnico dos processos, expertise da categoria, pesquisas frequentes com o shopper e trabalha sempre próximo ao varejista, com imparcialidade e confidencialidade.
O GC da categoria de salgadinhos iniciou em 2019 na PepsiCo e, desde então, tem evoluído a presença e relacionamento em mais de 20 redes com abrangência nacional.
E toda essa evolução com os clientes tem sido reconhecida:
Em 2020, a PepsiCo ganhou dez posições na pesquisa Advantage em “Desenvolvimento por Categoria” e isso mostra o quanto os clientes têm valorizado o trabalho feito pelo GC da PepsiCo, além de reconhecerem a empresa como experts da categoria.
GC está estruturado nas seguintes etapas:
- Conhecimento da categoria e do shopper
- Geomarketing: uma visão completa do varejo
- Sortimento: uma análise necessária para assertividade
- Planograma: seguindo Árvore de Decisão do shopper
- Execução de Batata Palha: uma nova visão do segmento
- Execução 360º: a estratégia além do ponto natural
Os ganhos com o Gerenciamento por Categoria nos varejos foram surpreendentes! Confira alguns deles no vídeo!