Oferecido por Wella
Escolher o produto certo no universo de cuidados com o cabelo pode transformar não apenas o visual, mas também a autoestima da consumidora. A experiência de compra é fundamental para garantir essa transformação. Por isso, os supermercados desempenham um papel crucial na seleção de produtos como shampoos e condicionadores, mas também na escolha de colorações, tanto permanente quanto demi-permanente (tonalizantes).
Muitas consumidoras preferem tingir os cabelos em casa por ser uma opção mais econômica e pela praticidade. Essa é uma compra que costuma ser planejada e frequente, especialmente para quem busca cobrir os fios brancos. Segundo a Wella Brasil, é comum que as usuárias tinjam os cabelos a cada 45 dias, devido ao crescimento das raízes, resultando em até 8 unidades de coloração por ano. Para essas compradoras, é vital que os supermercados valorizem a categoria, criando um ambiente convidativo e informativo em colaboração com as indústrias, para guiar as consumidoras na sua jornada de cuidados com os cabelos, ajudando-as a encontrar os produtos ideais que atendam às suas necessidades específicas.
A Wella aposta em uma plataforma de educação que ensina o passo a passo do processo de coloração, oferecendo dicas sobre como escolher a nuance, preparar o espaço em casa e cuidar dos cabelos após a coloração, além de explicar as diferenças entre tonalizantes e permanentes. “Esse investimento em educação é um dos nossos diferenciais. Quando o varejista também domina essas informações, ele contribui para empoderar a consumidora e aprimorar sua experiência de compra e uso”, afirma o diretor comercial de varejo da Wella Company no Brasil, Renato Guiderolli.
Koleston, a tintura kit mais vendida do Brasil, proporciona cores intensas e duradouras, garantindo cobertura completa dos cabelos brancos e cores vibrantes. Já Soft Color, uma das principais marcas de tonalizantes sem amônia do mercado, oferece uma abordagem suave, ideal para quem quer mudar a cor dos cabelos de forma sutil e realçando sua cor natural.
A presença da categoria nas lojas garante o aumento do ticket médio na cesta de produtos de beleza, tornando o espaço uma referência para a consumidora. Para ela, encontrar a cor ideal no ponto de venda que frequenta facilita a transformação da beleza com produtos que respeitem sua individualidade e estilo.