<< Voltar pra Home

Destaques



Código 2D: interação e conectividade são atrativos para o consumidor

18 de junho de 2023
 - 
16:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Código 2D: interação e conectividade são atrativos para o consumidor”

Empresa implementa QR Code nos produtos para levar mais informação aos seus consumidores

A utilização dos códigos bidimensionais nas embalagens de produtos possibilita ao consumidor o acesso a uma série de informações com facilidade e praticidade. Com poucos cliques, é possível encontrar dados que vão desde a produção e saída da indústria até a chegada nas mãos dos clientes, o que promove a interatividade e reforça a relação de confiança na hora de comprar.

Com o uso do código 2D, as embalagens estendidas proporcionam conectividade para os produtos. Um exemplo que pode ser seguido, é o que a Cutelaria Cimo fez. Geralmente disposto nas embalagens, a empresa inovou na forma como disponibiliza esses dados. Atuante no segmento de facas, canivetes, machados e facões, que vão desde a linha agrícola até o uso cotidiano, a empresa passou a aplicar o QR Code diretamente na lâmina dos seus produtos.

“Buscamos trazer mais informação, interatividade e a possibilidade de imersão para os nossos clientes, mesmo em com um produto ‘offline’”, conta o diretor técnico industrial da Cimo, Osvaldo José Dorigatti Júnior. Segundo ele, ao utilizar o código 2D, padronizado pela GS1 com Digital Link, o produto já sai codificado de fábrica. Isso possibilita as conexões entre todos os elos da produção, desde o momento da fabricação até a aquisição pelo consumidor final.

Além de fortalecer a confiança e, consequentemente a fidelização dos clientes, o uso dos códigos 2D para a apresentação desses dados também traz ganhos efetivos na operação das empresas: “Com o número do lote e o código EAN-13 cadastrados no QR Code, nós podemos fazer a rastreabilidade desses produtos com todas as informações atualizadas e conectadas com todos os agentes da cadeia de suprimentos”, explica.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…