A Cicopal anuncia a chegada de Gileno Leão como novo head comercial da companhia. Com ampla experiência no setor de Alimentos e Bebidas e uma trajetória marcada por resultados consistentes, o executivo assume o desafio de impulsionar o ambicioso plano de expansão territorial da empresa, que busca consolidar-se como a principal indústria brasileira no mercado de salgadinhos e batata palha até 2028.
Leão iniciou sua carreira como promotor de vendas e construiu uma sólida jornada profissional em empresas nacionais e multinacionais. Com mais de 27 anos de atuação, acumula passagens de destaque por companhias como Pepsico e M. Dias Branco, onde liderou projetos de expansão e transformação de negócios e cultura. Reconhecido por sua visão estratégica e integrada de vendas, o executivo chega à Cicopal com a missão de implementar a estratégia de crescimento da empresa com foco na jornada do shopper e na excelência dos pontos de venda, físicos e digitais.
Para Victor Cardoso, CEO da Cicopal, a chegada de Leão marca um momento decisivo para a companhia. “A participação do head comercial nesta nova etapa da marca será essencial não somente para os planos de expansão da empresa, mas também para a transformação cultural, sistêmica e estrutural deste novo momento da Cicopal”, afirma o executivo.
A contratação de Leão ocorre em meio a um ciclo de crescimento acelerado da Cicopal, que está investindo mais de R$ 220 milhões para ampliar sua presença em todo o país. Parte desse investimento já se concretiza com a inauguração da quarta fábrica da companhia — a primeira no Sudeste —, localizada em Patrocínio (MG). A expansão inclui também a entrada da empresa em nove novos estados: Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Piauí, Roraima e Minas Gerais.
Gileno Leão destaca que sua chegada representa um compromisso com o fortalecimento e a evolução da marca: “meu trabalho com a Cicopal reflete um compromisso estratégico de unir forças para transformar e evoluir. Nosso foco é claro: fortalecer os mercados onde já atuamos e conquistar novos espaços, por meio de uma atuação próxima a clientes e parceiros, levando nossas marcas e o sabor da felicidade a cada lar brasileiro”, afirma o executivo.
Atualmente consolidada no mercado de snacks e batata palha, a Cicopal opera com três unidades fabris em Goiás, Pará e Bahia, e um portfólio com mais de 180 produtos. A empresa projeta a abertura de mais três fábricas nos próximos anos, totalizando sete unidades produtivas no país até 2028.