<< Voltar pra Home

Negócios



Cencosud usa tecnologia para ampliar presença no Brasil

5 de julho de 2021
 - 
23:41
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Cencosud usa tecnologia para ampliar presença no Brasil”

Com investimentos de US$ 300 milhões em TI, logística e e-commerce, o grupo chileno quer lançar até dezembro o app Spid 35 para entregar compras em pouco mais de meia hora  

Rede chilena Cencosud lança estratégia para ampliar sua participação no varejo brasileiro, investindo U$ 300 milhões em tecnologia, logística e e-commerce. Uma das apostas do Grupo é novo aplicativo chamado Spid35 que promete realizar entregas em menos de 35 minutos. O serviço, lançado em janeiro, no Chile, deverá ser estendido até o fim do ano aos demais países de atuação da empresa no continente – além do Brasil, Argentina, Colômbia e Chile.

A aposta na experiência do usuário está totalmente lastreada no que pensa a executiva Heike Paulmann, que preside interinamente a companhia no lugar do pai, o bilionário chileno de origem alemã Horst Paulmann Kemna, fundador do grupo. `Como meu pai nos ensinou, manteremos o foco na cultura da Cencosud que é o cuidado com os clientes`, afirmou em sua carta aos investidores. `Serviço, serviço, serviço`, escreveu. Além do dinheiro para as inovações em tecnologia, a rede vai destinar US$ 740 milhões para a reforma de todas as 1.064 lojas e de oito dos seus 67 shoppings centers. Ao todo, o volume de investimentos somará US$ 12,8 bilhão.

São 58 anos no mercado, mas a chegada ao Brasil só aconteceu em 2007, e por meio de uma estratégia comum no varejo: as aquisições. A compra de redes nacionais de pequeno e médio porte garantiu à chilena forte presença em Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Sergipe. Essa expansão no País deve continuar e, para o especialista em vendas Vinicius Pessin, junto ao investimento em tecnologia, reflete um caminho assertivo, principalmente ao levar em conta a corrida do varejo pela redução dos prazos de entrega. “É impossível você se comprometer a realizar entregas express se o produto não estiver muito próximo do consumidor”, afirmou o especialista. “As lojas físicas ajudam a cumprir essa promessa.” De beirada em beirada, à moda mineira os chilenos querem conquistar o Brasil.

A Rede Cencosud está presente em cinco países da América do Sul e é a quinta maior rede de supermercados do País em faturamento, segundo a Associação Brasileira dos Supermercados (Abras). As receitas somaram, em pesos chilenos, o equivalente a R$ 8,8 bilhões. Ainda distante do líder Carrefour, com seus R$ 74,7 bilhões (pelo ranking Abras), o Grupo quer seguir pelas pontas. Tanto que no Brasil o foco ainda está na região Nordeste, onde já possui 201 lojas de marcas como Gbarbosa, Bretas, Mercantil Rodrigues, Perini e Prezuni.

Fonte: Por Victoria Ghiraldi, SBVC


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Mateus inaugura loja e gera 164 empregos diretos em São Luís (MA)

Localizado no bairro Alemanha, empreendimento conta com serviços diferenciados e produtos adaptados ao perfil de consumo local O Grupo Mateus…
Image

Seara lança primeira salsicha hot dog defumada do Brasil

Produto atende a demanda de consumidores por mais sabor em uma categoria que não para de crescer A salsicha se…
Image

Rede Hipermais inaugura loja em Joinville, Santa Catarina

Com uma área de vendas de 3 mil m², o empreendimento 110 empregos diretos e representa um investimento importante para…
Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…