<< Voltar pra Home

Internacional



Carrefour se reinventando

28 de janeiro de 2019
 - 
19:06
 - 
Bruno Marcon

O Carrefour está se reinventando com essa “nova” loja que fica na Bélgica, em Mont-Saint-Jean, Waterloo (aquela região da famosa batalha de Napoleão). Foi reinaugurada no ano passado, e é primeira de uma série de lojas já adaptadas com inovações.

Até no Brasil várias lojas já tiveram seus layouts modificados, bem como a adoção de uma nova filosofia de trabalho que tem trazido os funcionários mais próximos de seus clientes. Vejam as novidades encontradas na loja de Waterloo.

• Um espaço denominado L’Atelier, para preparo de pratos no local, como pizzas (feitas por pizzaiolos), pratos asiáticos, sopas, sucos preparados na hora, entre outros; alguns pratos podem ser consumidos no espaço café (criado com uma parceria), considerado um espaço de convivência;

• Oferta de mais de 900 itens orgânicos, com apoio de seus fornecedores

• Hortifrúti nos orgânicos é feito 100% a granel. No hortifrúti tradicional as embalagens também tendem a desaparecer;

• Pesagem assistida no hortifrúti, compondo uma atmosfera de mercado tradicional;

• Peixaria imponente, majestosa, com variedade aumentada, defumação de salmão e preparo de sushis no local.

• Aumento na variedade de produtos étnicos;

• A padaria está trabalhando com uma forte equipe de padeiros, que está oferecendo pão fresco durante todo o dia (e não apenas de manhã);

• Açougue com uma boa oferta de carne premium e maturada para os amantes da carne;

• Seção de vinhos completa, com informações e orientação para os iniciantes, com o apoio de um sommelier;

• Corredor central amplo e bem promocional;

• Mais de 600 referências de cervejas organizadas por região de produção;

• Seção de beleza com entretenimento e serviços planejados, como serviço de manicure;

• Cantinho do bebê, com roupas, alimentos, fraldas e produtos para cuidados;

• Uma boa área usada pela livraria;

• Uma área de oferta de produtos sazonais;

• Seção de brinquedos, eletrônicos e multimídia;

• Drive no estacionamento para entrega de produtos de pedidos on-line.

• Área de atendimento e serviços como postagem, tiragem e revelação de fotos, financiamento, viagens, (serviços oferecidos pelo próprio Carrefour ou com um parceiro);

E mais: o Carrefour também priorizou a sustentabilidade, substituiu os cartazes de papel por inúmeras telas, instalou novas geladeiras a gás CO2, com portas que limitam as perdas de energia e iluminação LED de potência total integrada, o que resultará em uma redução de 15% no consumo de energia;

Uso de tecnologia digital para facilitar a vida dos clientes e oferecer uma experiência de compra moderna. O cliente tem a oportunidade de imprimir no local os cupons de desconto, ver o mapa da loja, fazer pedidos on-line; usar telas interativas para encomendar livros fora de estoque nas lojas, e, claro, usar o wi-fi gratuito; tem também a opção de escanear e pagar os produtos mais rapidamente;

A impressão não é mais a de ir ao hipermercado, mas a de visitar várias lojas especializadas sob um mesmo teto.
Parece que todas essas inovações estão trazendo bons serviços para os consumidores e deixando claro a criação de valor e de uma excelente experiência de compras.


*Antonio Carlos Ascar é estudioso das tendências mundiais do varejo de autosserviço. Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV (SP), e especialização em Empreendedorismo pela Babson College de Boston (EUA). É autor do livro Glossário Ascar de Termos Supermercadistas e do livro Distribuindo as Camisas, (à venda no site www.mercadolivre.com.br). Por 31 anos foi diretor executivo do Grupo Pão de Açúcar, implantou diversos formatos de loja como: Extra, Minibox, Superbox, Peg Faça, Express, entre outros. Atualmente é consultor e sócio diretor da Ascar & Associados, empresa de consultoria que atua na prestação de serviços a redes supermercadistas. Ascar é também palestrante internacional, consultor de varejo da Abras e articulista da revista SuperHiper, publicação da Abras. www.ascarassociados.com.br

Clique aqui e confira o dicionário do setor.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…