Destaques
Carrefour realiza 3º Fórum Internacional de Equidade Racial Empresarial 2023

O evento destacou a educação e a transformação na cadeia de valor como formas de combater o racismo
Em um trabalho contínuo na promoção da diversidade e inclusão no cenário empresarial, o 3º Fórum Internacional de Equidade Racial Empresarial 2023 reuniu, nos dias 16 e 17 de novembro, na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), líderes de grandes empresas, bem como autoridades, personalidades corporativas, acadêmicas e do ambiente legal para abordar temas fundamentais no ambiente corporativo, como a responsabilidade da transformação na cadeia de valor e o papel da educação para combater o racismo.
O Fórum faz parte da Virada da Consciência, organizada pela Universidade Zumbi dos Palmares, que está em sua 6ª edição, e contou com diversas atividades e ações voltadas no combate ao racismo e a discriminação, com programação que busca valorizar a cultura negra em diferentes frentes. “Ter o apoio de grandes organizações para a realização deste projeto é muito importante para pavimentar o caminho da equidade racial e diversidade”, diz o reitor da Zumbi dos Palmares, José Vicente, .
O Fórum Internacional de Equidade Racial Empresarial, criado pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, hoje, conta com a participação de 80 empresas e organizações apoiadoras que, juntas, somam um faturamento de R$1,3 trilhão e empregam mais de 4 milhões de pessoas no país. Reunidos em mesas de debates e painéis de temas abrangendo áreas cruciais como recursos humanos, integridade, comunicação, compliance e auditorias, líderes de empresas como Grupo Carrefour Brasil, Ambev, entre outras, discutiram formas de combater o racismo. A realização é da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, FIESP e Mover (Movimento pela Equidade Racial com apoio do Grupo Carrefour Brasil).
“Tamanho é responsabilidade. E responsabilidade é assumir compromissos. Movidos por essa convicção é que temos trabalhado para construir um futuro mais inclusivo, mais diversos e mais sustentável. Temos uma preocupação gigante em mobilizar e engajar nossos colaboradores, fornecedores e parceiros na causa antirracista e sabemos que para ampliar esse impacto é fundamental nos unirmos a parceiros que sejam referência na causa. Nosso apoio ao Fórum passa por esse papel de mobilização, estaremos lá com parceiros, colaboradores e fornecedores debatendo temas relevantes para o combate ao racismo no ambiente corporativo e também ouvir, aprender e evoluirmos juntos na nossa jornada de ser uma empresa cada vez mais diversa e sustentável”, explica VP de ESG, Comunicação e Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil, Maria Alicia Lima,

Últimas Notícias

CNMC autoriza primeira fase de compra de lojas do Supercor pelo Carrefour

Novo Atacarejo abre três unidades neste mês

Piracanjuba apresenta nova diretora de marketing
