<< Voltar pra Home

Negócios



CARREFOUR ENTRA NO SEGMENTO DE LOJAS AUTÔNOMAS

8 de abril de 2021
 - 
12:22
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “CARREFOUR ENTRA NO SEGMENTO DE LOJAS AUTÔNOMAS”

Com a bandeira Express, as novas unidades apostam em pagamento via Scan & Go

Alinhado às suas estratégias de ominicanalidade e inovação, o Carrefour anunciou suas primeiras lojas totalmente autônomas no Brasil: uma localizada no coworking CoW, no Brooklin, na cidade de São Paulo, e outra no condomínio residencial Domo Life e Prime, em São Bernardo do Campo (SP). Ambas levam a bandeira Carrefour Express e têm como objetivo oferecer uma experiência de compra sem mediação humana. Todos os produtos podem ser selecionados e pagos pelo cliente utilizando apenas o aplicativo Meu Carrefour que está disponível para Android e iOS.

A jornada de consumo em uma loja autônoma Carrefour Express se inicia com o celular em mãos, bastando o cliente abrir o aplicativo Meu Carrefour, selecionar o ícone Scan & Go e aproximar o QR code na catraca ou na porta para liberar sua entrada à unidade. Para iniciar as compras, o consumidor deve usar o Meu Carrefour para scanear os produtos que deseja comprar, fazendo com que eles sejam inseridos em seu carrinho virtual. Em caso de dúvidas, o cliente tem suporte via Whatsapp em tempo real. Para sair da loja, basta efetuar o pagamento no Meu Carrefour usando um cartão de crédito e scanear o QR code novamente na catraca ou na porta, liberando agora sua saída. Portanto, além de autonomia, a tecnologia oferece mais comodidade e agilidade aos clientes, eliminando o tempo de espera em filas e indo ao encontro às atuais diretrizes de distanciamento social.

“Queremos oferecer soluções que atendam às demandas de nossos clientes, independentemente de perfil e momento de compra. Hoje, por exemplo, já temos 40 lojas com o sistema Scan & Go. Nossa área de inovação está conduzindo um trabalho robusto para criar um ecossistema que conecta todos os nossos negócios em um só aplicativo, o Meu Carrefour, e as aberturas de lojas autônomas fazem parte dessa jornada”, afirma Luiz Rufino, diretor de Inovação do Carrefour.

O formato de loja Carrefour Express Scan & Go atenderá à crescente demanda dos clientes por comodidade e compras menores, principalmente de itens voltados à reposição diária e prontos para o consumo. Com mais de 800 itens variados – incluindo cereais, frios, produtos de higiene e bebidas geladas, a tecnologia foi desenvolvida para atender às necessidades desse modelo de negócio da companhia.

Além disso, o Carrefour desenvolve constantemente um forte trabalho de análise de dados, cruzando esforços de áreas como Inovação, TI e Marketing, o que permite uma oferta de sortimento de produtos mais eficiente, uma entrega de comunicação com conteúdos relevantes, além de outros benefícios, sempre respeitando o perfil do consumidor, sua real necessidade e a região onde está. Como uma das lojas autônomas está localizada dentro de um centro comercial e a outra em uma área comum de condomínio residencial, os visitantes são impactados com um portfólio de produtos e ofertas diferenciadas em cada unidade.

Ambas as lojas Carrefour Express Scan & Go já estão em funcionamento e seus pontos comerciais foram estrategicamente escolhidos para atender nichos diferentes. A unidade do coworking Cow, com 60 m², tem como foco um consumidor no qual seu dia gira em torno do trabalho e precisa de produtos que lhe apoiem nas necessidades antes, durante e após o expediente. Enquanto a loja do condomínio residencial Domo Life e Prime, com 43 m², atende um público que precisa de itens esporádicos, seja por urgência de uma demanda ou apenas para reabastecer sua despensa.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…