<< Voltar pra Home

Negócios



Carrefour é agora 7,8% brasileiro com a saída de Bernard Arnault

6 de setembro de 2021
 - 
19:26
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Carrefour é agora 7,8% brasileiro com a saída de Bernard Arnault”

O empresário Abilio Diniz é um dos nomes de peso no capital do Carrefour, com participações própria e via Península

O bilionário francês Bernard Arnault, dono do grupo LVMH e um dos principais acionistas do Carrefour, vendeu recentemente a sua participação de pouco mais de 5% da cadeia de supermercados, segundo o ‘El Economista’.

A saída de Arnault abre assim espaço ao predomínio de investidores de outros países, com o Brasil a posicionar-se em segundo lugar.

Atualmente, a participação de 19% da multinacional francesa está dividida em duas, com 7,84% a pertencerem a investidores brasileiros e 10,1% a franceses, mais precisamente à empresa Galfa, que é controlada pela família Moulin.

Abilio dos Santos Diniz é um dos nomes de peso no capital do Carrefour, no qual dispõe de 4,7% através da empresa Península, enquanto os outros 3,1% estão em seu nome. A sua participação direta tem vindo a crescer notoriamente, dado que em setembro de 2019 cingia-se a 0,12%.

A saída de Arnault do Carrefour pode suscitar alguma perplexidade, visto que envolveu perdas: em 2007, aquando da sua entrada no capital, o preço ascendia a 50 euros por ação, enquanto Arnault vendeu sua participação com as ações da rede de supermercados por cerca de 16 euros.“

“A venda da participação de 5,7% da Arnault no Carrefour por 16 euros cada ação pode levantar preocupações de que a recuperação da receita e das margens do retalhista seja um projeto de longo prazo e que os lucros tenham sido potencialmente alcançados de forma imediata”, explicaram analistas da Bloomberg Intelligence.

Fonte: Por Inês Amado, Executive Digest


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Meu Prata inaugura loja em Belo Horizonte (MG)

Com área de 420 metros quadrados, o estabelecimento conta com estacionamento amplo para clientes e quatro caixas para atendimento O…
Image

Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável

Certificação da CHEP, empresa global líder em gestão e transporte, tem reconhecimento internacional e apresenta os benefícios ambientais da operação…
Image

Reckitt Comercial anuncia Alan Smelstein como novo Diretor de Vendas

Profissional vai liderar uma equipe de 200 pessoas espalhadas pelo País, dedicadas a desenvolver, junto com aos clientes, as categorias…
Image

#AjudaSul: itens produzidos no RS seguem em destaque nas redes supermercadistas

Como forma de ajudar na recuperação da economia local, prateleiras com itens oriundos do estado gaúcho foram instaladas em diversas…