Varejista lança desafio internacional para buscar startups que desenvolvem alimentos que substituem proteínas animais
O grupo francês Carrefour realiza até o dia 08/05 a edição 2022 do seu desafio Plant-Based Contest para encontrar startups inovadoras no setor de alimentação. A iniciativa faz parte do propósito da varejista de contribuir na transição para hábitos alimentares mais sustentáveis.
O desafio é aberto a foodtechs de todo o mundo, que podem apresentar soluções inovadoras em alimentação em uma plataforma desenvolvida especialmente para o desafio. Um júri formado por executivos do Carrefour e por representantes de fornecedores e parceiros de negócios fará a seleção dos finalistas, que participarão da rodada final no dia 09/06 na França.
As ideias das startups serão avaliadas com base em critérios como a originalidade do conceito, a oferta de serviços agregados e a oferta de produtos de proteína vegetal. A ideia do Carrefour é lançar pelo menos 5 produtos baseados no desafio. Os itens estarão disponíveis nas lojas e no e-commerce da rede.