Novidade atende demanda crescente do mercado profissional, incluindo confeiteiros e consumidor mais exigente
A ampliação do portfólio de chocolates se tornou uma das prioridades para a Cargill, que acaba de diversificar os produtos disponíveis a chefs, confeiteiros e boleiros artísticos. As Moedas de Cobertura Genuine chegam ao mercado para complementar o portfólio e atender a uma demanda crescente por formatos mais práticos para manuseio e aplicação em outras receitas, explica a empresa.
O lançamento, segundo a Cargill, chega após um estudo cuidadoso sobre o mercado e uma pesquisa feita com consumidores, além de acompanhar o aumento do consumo de receitas doces fora de casa, graças ao avanço da vacinação pelo País. As moedas chegam nos sabores ao leite, meio amargo e branco e essa diversificação, somada ao manuseio descomplicado, deve facilitar o uso para derretimento e na finalização de bolos, brownies, cupcakes, mousses, cookies e outras receitas doces. As moedas, de acordo com a empresa, economizam tempo, já que o processo de corte das barras pode ser bastante demorado em grandes produções.
A pandemia foi um grande desafio para o cronograma desse lançamento, informa a empresa. Atenta aos novos cuidados para proteger as equipes, a Cargill adequou a produção na sua unidade em Porto Ferreira (SP) para que as moedas chegassem o quanto antes às lojas especializadas. “Foi um grande desafio desenvolver um projeto como esse durante a pandemia, com algumas restrições inéditas e cuidados extras para proteger as equipes. O resultado é um lançamento completo para atender desde o uso em grande escala até receitas mais criativas e artísticas”, explica a líder da categoria de Chocolates e Coberturas na Cargill, Ludmila Roseiro.