Redução no número de desempregados é um sinal importante para a retomada da prosperidade
Empresário Abílio Diniz foi responsável por abrir a Convenção da ABRAS no início desta semana. Mostrou-se muito otimista com a realidade brasileira. As eleições não o preocupam, independente de quem vencer para Presidência da República. Passado o burburinho da vitória, o país voltará à normalidade.
Sob a ótica da economia, o ex-dono do Grupo Pão de Açúcar, hoje acionista do Carrefour e presidente da holding de investimentos Península foi categórico: “não há espaço para aventuras e grandes guinadas. Um país que vem caminhando na contramão do que o mundo vem fazendo. Olhe para fora. Qual o grande receio? Recessão no exterior? Na Europa?”.
“O Brasil está crescendo e vai continuar nessa toada. Na minha visão não vai acontecer nada de especial. O país tem instituições fortes. Nenhum presidente vai governar sem o apoio do Legislativo e Judiciário, e principalmente, fazer o que quer”, contextualizou o empresário.
A questão do desemprego melhorou bem, mas ainda falta não de obra qualificada, segundo ele. Os próprios supermercados não tinham colaboradores para colocar nas lojas. Nos Estados Unidos, a situação foi semelhante, faltou profissional de nível médio para baixo.
Maratona ABRAS – Troféu “João Paulo Diniz”
Prestes a completar 86 anos, Abílio foi surpreendido com a homenagem do vice-presidente Márcio Milan à Família Diniz. Emocionou-se e lembrou que seu filho faria 56 anos. Joao Paulo, um amante dos esportes, faleceu de morte súbita recentemente.
No próximo ano, a ABRAS fará a Maratona ABRAS de revezamento no dia 16 de abril na Cidade Universitária. O troféu “JP”, como era carinhosamente tratado por todos, será concedido às equipes vitoriosas nessa modalidade de esporte que integra e aproxima.
Para participar, aguarde mais informações no portal da ABRAS.