<< Voltar pra Home

Lojas



Vendas de espumantes superaram as de vinhos, revela Uvibra

10 de fevereiro de 2022
 - 
22:47
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Vendas de espumantes superaram as de vinhos, revela Uvibra”

Qualidade do produto nacional melhora vertiginosamente, fomentando o volume de 30 milhões de litros vendidos

Se 2020 foi o ano do vinho, 2021 certamente foi o do espumante. Isso porque a venda das borbulhas foi maior.

Foram 30,3 milhões de litros contra 27 milhões de litros de vinho, ou seja, 40,4 milhões de garrafas de espumante e 36 milhões de garrafas de vinhos finos.

O ano passado fechou com saldo positivo nas três categorias, sendo que o maior volume continua sendo do suco de uva que chegou a 173 milhões de litros nos 12 meses, porém com um incremento tímido de 3,92% se comparado a 2020.

O avanço dos espumantes, que em 2020 ficaram abaixo dos vinhos devido às restrições da Pandemia do Coronavírus, está atrelado à retomada, mesmo que gradual, das atividades, especialmente das comemorações em família, entre amigos e das festas de final de ano.

O presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Deunir Luis Argenta, destaca que os brasileiros voltaram a brindar e celebrar a vida. “As pessoas não viam a hora de poder confraternizar, depois de tanto tempo sem festas e eventos.

Mesmo com protocolos a serem seguidos, porém com regras menos rígidas, o hábito de brindar voltou a fazer parte da rotina das pessoas, ainda mais depois de tanto tempo isoladas. A abertura dos hotéis e restaurantes também favoreceu esta alta”.

Os espumantes também foram destaque entre as premiações conquistadas em 2021. De um total de 414 medalhas, 303 foram para espumantes. “A diversidade, refrescância e sofisticação do espumante brasileiro conquistaram o mundo e no Brasil não é diferente. Engarrafamos espumante de alta qualidade com preços excelentes. Além disso, o espumante é uma bebida festiva que harmoniza muito bem em qualquer situação”, reforça.

Mesmo ficando com volume abaixo dos espumantes, os vinhos também tiveram um bom desempenho com um aumento de 11,43% em relação ao ano anterior.

A expectativa da Uvibra para 2022 é que o vinho brasileiro continue vivendo essa boa fase diante da percepção da qualidade pelo consumidor interno que, cada vez mais, aposta na diversidade de estilos que somente o país oferece.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Dom Atacadista chega à Itaperuna (RJ)

Unidade conta com uma área de 4 mil m² e será inaugurada em 7 de dezembro Dando sequência ao seu…
Image

ABASE celebra 50 anos de atividade impulsionando o setor supermercadista na Bahia

Associação Baiana de Supermercados completa cinco décadas atenta à sustentabilidade e de olho no futuro dos negócios Os principais nomes…
Image

Várzea Grande ganha mais um supermercado Comper

Essa é a 13ª loja da rede no estado do Mato Grosso, com um novo conceito, layout e foco na…
Image

GPA foca em expansão do Pão de Açúcar e plano entrega resultado

O objetivo é a volta da bandeira como o melhor supermercado premium brasileiro, e estratégia do grupo está fazendo com…