<< Voltar pra Home

ESG



Bimbo Brasil entrega projeto Aterro Zero em Gravataí

22 de junho de 2021
 - 
01:18
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Bimbo Brasil entrega projeto Aterro Zero em Gravataí”

Com a finalidade de diminuir o impacto ao meio ambiente, a companhia transformará todas as suas plantas no Brasil até dezembro de 2021

A Bimbo Brasil anuncia a finalização de seu programa Aterro Zero para sua fábrica localizada em Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul. O projeto começou a ser implementado em 2020, sendo a melhor solução para a destinação sustentável dos resíduos sem impactar o meio ambiente, trazendo benefícios tanto para a planta como para seu entorno.

“A fábrica de Gravataí gera em média 84 toneladas de resíduos por mês, no entanto, 100% deles estão sendo transformados e utilizados através da prática da economia circular, portanto, evitamos impactos ambientais e ajudamos a gerar mais empregos e renda na comunidade onde operamos, afirma Mário Escotero, diretor de Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídico e Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.

Até dezembro, todas as fábricas da companhia no Brasil serão Aterro Zero. Esta é uma das iniciativas que faz parte do planejamento de sustentabilidade do Grupo e segue a filosofia de sermos uma empresa sustentável, altamente produtiva e plenamente humana.

No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Little Bites, Pingüinos, Crocantíssimo, Saníssimo e RAP 10 em seis fábricas, que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o País.

A companhia integra o Movimento Nacional pela Saúde e Bem-Estar e é signatária do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças.

Mais informações: www.movimentosaudebemestar.com.br.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bem-estar é nova tendência dos supermercados americanos

Estudos mostram que essa pode ser uma oportunidade para produtos de marca própria e serviços digitais Por Renato Müller Os…
Image

Grupo Carrefour Brasil lança gôndola com produtos feitos na Amazônia

Iniciativa exclusiva e em rede nacional, programa “Floresta Faz Bem” incentiva a venda de produtos produzidos por povos indígenas e…
Image

Casas de apostam investem R$ 550 milhões em camisas de clubes

Conhecidos como Bets, movimentam o mercado brasileiro e valorizam os times do país Com permissão para atuar no País desde…
Image

DM adquire carteira de clientes da Credz

Com a aquisição, a empresa amplia atuação, cresce em novos segmentos, e alcança mais de 3 milhões de lares brasileiros…