Home SeçõesESG Bimbo Brasil entrega projeto Aterro Zero em Gravataí

Bimbo Brasil entrega projeto Aterro Zero em Gravataí

De Administrador SH
0 Comentário

Com a finalidade de diminuir o impacto ao meio ambiente, a companhia transformará todas as suas plantas no Brasil até dezembro de 2021

A Bimbo Brasil anuncia a finalização de seu programa Aterro Zero para sua fábrica localizada em Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul. O projeto começou a ser implementado em 2020, sendo a melhor solução para a destinação sustentável dos resíduos sem impactar o meio ambiente, trazendo benefícios tanto para a planta como para seu entorno.

“A fábrica de Gravataí gera em média 84 toneladas de resíduos por mês, no entanto, 100% deles estão sendo transformados e utilizados através da prática da economia circular, portanto, evitamos impactos ambientais e ajudamos a gerar mais empregos e renda na comunidade onde operamos, afirma Mário Escotero, diretor de Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídico e Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.

Até dezembro, todas as fábricas da companhia no Brasil serão Aterro Zero. Esta é uma das iniciativas que faz parte do planejamento de sustentabilidade do Grupo e segue a filosofia de sermos uma empresa sustentável, altamente produtiva e plenamente humana.

No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Little Bites, Pingüinos, Crocantíssimo, Saníssimo e RAP 10 em seis fábricas, que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o País.

A companhia integra o Movimento Nacional pela Saúde e Bem-Estar e é signatária do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças.

Mais informações: www.movimentosaudebemestar.com.br.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada