Home SeçõesConsumidor Bem Brasil inova no portfólio e traz lançamentos inéditos

Bem Brasil inova no portfólio e traz lançamentos inéditos

De Administrador SH
0 Comentário

Empresa diversifica ainda mais o mix de produtos, ampliando opções para diferentes momentos de consumo; um dos lançamentos é a linha de especialidades e batata carinhas com nova receita

A Bem Brasil lança sua nova linha de especialidades, inédita no Brasil. A novidade apresenta os produtos hash brown, hash brown tradicional, hash brown mini e dadinhos de batata com queijo. Além disso, a marca também lançou uma nova receita da batata carinhas, uma das mais queridas do portfólio da companhia. 

“Já existe um aumento crescente do uso da batata no cardápio do brasileiro. Apenas a categoria de batatas congeladas cresce cerca de 11% ao ano e a Bem Brasil cerca de 30%. O hash brown é um alimento muito popular internacionalmente e a marca está trazendo essa novidade para o mercado nacional. O dadinho, feito de batata e queijo, é uma inovação criada pela Bem Brasil e foi desenvolvido a partir de pesquisas com consumidores. Já a batata carinhas é um produto especial, porque provoca uma reação emocional nas pessoas, porque combina sabor, maciez e formato lúdico”, diz Flávia Naves, responsável pelo Marketing, Experiência do Cliente e Trade Marketing da Bem Brasil Alimentos.

Conheça mais sobre as novidades

Os hash browns são feitos de batata ralada, levemente temperada, pré-frita e congelada. Já as novas carinhas são feitas do purê da batata e estão ainda mais saborosas e crocantes. A nova receita recebeu um toque especial da Bem Brasil com tempero de ervas naturais, sem corantes, sem glúten e zero gordura trans. “Ambos os produtos podem ser preparados na fritadeira, forno ou Air Fryer, com a mesma crocância e sabor.

No caso dos hash browns, o tamanho tradicional (70g por unidade) é ideal para ser consumido como acompanhamento de refeições e também para receitas inovadoras; de tamanho médio, em formato triangular, o hash brown (38g) é indicado para ser consumido em porções, mergulhando em molhos, como acompanhamento de refeições e para compartilhar com os amigos e nos happy hours, assim como a versão mini do hash brown (18g).

Líder no mercado nacional

A Bem Brasil é líder isolada em penetração da batata frita pré-congelada nos lares brasileiros e reconhecida no mercado pela qualidade de seus produtos, apresentando também o maior índice de frequência de compras nos supermercados. Seu portfólio possui mais de 20 produtos, com lançamentos anuais, seguindo as principais tendências do mercado. As novidades estão já disponíveis para distribuidores, supermercadistas e foodservice.

Com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, a Bem Brasil gera mais de 1.200 empregos diretos e 4 mil indiretos. A capacidade produtiva da empresa é de 500 mil toneladas de produtos por ano, podendo atender até 55% da demanda nacional.  Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas o Selo Mais Integridade 2021 e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada