A Be Honest, empresa do setor de mercados autônomos do Grupo Supernosso, encerrou 2024 com um faturamento de R$28 milhões. Esse número inclui as operações de franqueados e parceiros, como o Extrabom Be Honest. “Estamos fechando o ano com 32 franqueados e projetamos mais 70 para o próximo ano”, comemora o diretor de Expansão do grupo, Marcelo Carneiro.
Para 2025, a estratégia da empresa é fortalecer sua presença em regiões onde já atua, como Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Espírito Santo. “Nossa intenção é focar na aquisição de concorrentes para garantir um crescimento acelerado e estruturado. Atualmente, contamos com 310 lojas em operação e a meta, para o próximo ano, é alcançar 500 unidades, sendo 400 franqueadas e aproximadamente 100 no Extrabom Be Honest”, afirma Carneiro.
Leia também:
- SmartStore prevê faturamento de R$ 311 milhões em 2024
- Minimercado ou venda em máquinas?
- Minimercados autônomos em condomínios é tendência que veio para ficar
- Minimercados chegam a empresas, shoppings e hotéis
O diretor também enfatiza a importância de estreitar laços com as indústrias, buscando condições vantajosas tanto para as operações da marca, quanto para os franqueados. “Também estamos focados na abertura de mais uma ou duas praças e, nesse momento, buscamos novos sócios varejistas parceiros”, acrescenta.
Epifânio Parreiras, diretor de Operações do Grupo Supernosso, destaca que os mercados autônomos vêm se consolidando como um diferencial no setor. Segundo ele, a presença de um mercadinho em condomínios tem influenciado a decisão de compra ou locação de imóveis. “Estamos bastante otimistas com o próximo ano, quando esperamos que a Be Honest atinja um faturamento de R$45 milhões”, afirma. Segundo ele, há também grande otimismo em relação ao desempenho dos franqueados, muitos dos quais estão alcançando uma lucratividade de até 15%.”, conclui Parreiras.