Novas estratégias aliadas à reestruturação da diretoria marcam esta fase da rede completamente reformulada
O Barbosa Supermercados anuncia mais uma etapa do plano de expansão da marca com a adoção de novas estratégias pelo time de diretoria e gestores. Nesta nova fase, a meta da rede supermercadista é chegar a 45 lojas até 2025. Hoje, o Grupo que atua na capital, Grande São Paulo e interior tem 32 estabelecimentos.
Desta forma, a estruturação da logística nos setores também acompanha a assertividade na escolha do mix de vendas, estabelecendo uma precificação de produtos inteligentes que acompanha o bolso do consumidor.
“O Barbosa Supermercados segue em constante evolução nas estratégias de marketing e inteligência de mercado, sempre alinhando as negociações comerciais com uma gestão especializada para oferecer a melhor experiência de consumo”, afirma Nelson Barbosa, presidente da rede.
Neste primeiro semestre, a rede inaugurou sua 32ª unidade no Jardim Pedreira, na Zona Sul de São Paulo, além da reformulação das unidades de Osasco e Jandira. Até o fim do ano, o Barbosa Supermercados inaugura uma nova loja na Grande São Paulo.
As unidades recentemente abertas seguem um novo conceito de arquitetura que privilegia a história de cada bairro ou região em que a loja está localizada, além de contar com ferramentas funcionais para garantir ainda mais conforto e comodidade aos clientes, como opção de compras on-line e drive-thru para a retirada de compras no carro, além do serviço de Self-Checkouts, sistema de autoatendimento para quem deseja efetuar compras de menor volume de forma rápida e prática, onde o próprio consumidor é responsável por processar suas compras e efetuar o pagamento sem auxílio dos operadores de caixa.
“Acreditamos que a pandemia nos colocou diante do futuro. Por isso, nesta nova fase apostamos também nas vendas online, trazendo a melhor experiência possível para os nossos clientes”, complementa o presidente.
É prioridade da Rede continuar guiando estudos de expansão de novos negócios para colocar em prática nas unidades, de modo a que o cliente tenha acesso a todos os valores da marca desde o primeiro contato com a loja. “Trazer inovações e melhores negociações já é algo padrão das tarefas do nosso dia a dia. Traçar estratégias estabelecidas com a equipe é essencial para a nova fase da empresa”, finaliza o executivo.