<< Voltar pra Home

Tecnologia



Bain & Company anuncia aliança exclusiva com a OpenAI, criadora do ChatGPT

26 de fevereiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Bain & Company anuncia aliança exclusiva com a OpenAI, criadora do ChatGPT”

A primeira cliente a chancelar a parceria é a Coca-Cola, referência em uso de inteligência artificial e criatividade

A Bain & Company anuncia uma aliança global de serviços com a OpenAI, empresa de pesquisa e implantação por trás do famoso sistema de inteligência artificial ChatGPT. A parceria dá continuidade à estratégia da consultoria para esse segmento, que incluiu, no ano passado, a aquisição da startup chilena Spike, também especializada em inteligência artificial.

Com foco em eficiência, a Bain incorpora desde 2022 tecnologias da OpenAI em seus sistemas internos de gerenciamento de conhecimento, pesquisa e processos.Assim, a Bain une seu profundo conhecimento de implementação digital e estratégica às ferramentas e plataformas da OpenAI, incluindo o ChatGPT. Em todo o mundo, mais de 18.000 colaboradores que integram os times multidisciplinares da Bain terão acesso à nova tecnologia, ajudando clientes a implementar a inteligência artificial para maximizar seu potencial de negócios. O primeiro cliente da nova aliança é a Coca-Cola Company, que pretende aprimorar seu marketing por meio de IA de ponta.

“O nível de maturidade que a inteligência artificial adquiriu permite uma enorme onda de mudanças e inovações para nossos clientes em todos os setores. É como se tivéssemos uma revolução industrial no gerenciamento do conhecimento, que vai exigir adaptação e fazer nossos clientes repensarem suas arquiteturas de negócio. A parceria abre um leque incomparável de modelos de IA de última geração que vai nos ajudar a criar soluções digitais personalizadas e agregar valor real a todo o nosso portfólio,” explica Manny Maceda, Sócio-diretor Global da Bain.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Bain para agregar valor real aos nossos clientes”, afirma Zack Kass, chefe de Go-To-Market da OpenAI. “A tecnologia da OpenAI, aliada à experiência da Bain, vai proporcionar uma transformação massiva de negócios dentro da Fortune 5.000. A adoção interna dessa tecnologia pela Bain também está estabelecendo um padrão a ser seguido por seus clientes,” completa.

As empresas comemoram o fato de a Coca-Cola Company ser a primeira cliente da parceria. “A visão da Coca-Cola para a adoção da tecnologia OpenAI é a mais ambiciosa que temos visto de qualquer empresa de produtos de consumo”, destaca Kass da OpenAI. A Coca-Cola está usando o poder do ChatGPT e do DALL·E de maneira inovadora em suas marcas, no marketing e em experiências do consumidor.

“Estamos entusiasmados em aplicar a última geração de criatividade oferecida por esta tecnologia que tem evoluído de forma tão rápida,” disse James Quincey, presidente e CEO da Coca-Cola Company, que completa: “Vemos oportunidades para melhorar nosso marketing por meio de IA de ponta, além de explorar maneiras de ampliar nossas capacidades e operações comerciais”.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes Com o…
Image

Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados Renato Müller A rede…
Image

Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para a segunda loja Komprão de São…
Image

Pós-NRF’24 ABRAS: Conteúdo é estímulo e gera venda

Em palestra, Alberto Serrentino sinaliza ao público que a informação está mudando a forma de comprar Na última terça-feira, 20,…