<< Voltar pra Home

Tecnologia



Bain & Company anuncia aliança exclusiva com a OpenAI, criadora do ChatGPT

26 de fevereiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Bain & Company anuncia aliança exclusiva com a OpenAI, criadora do ChatGPT”

A primeira cliente a chancelar a parceria é a Coca-Cola, referência em uso de inteligência artificial e criatividade

A Bain & Company anuncia uma aliança global de serviços com a OpenAI, empresa de pesquisa e implantação por trás do famoso sistema de inteligência artificial ChatGPT. A parceria dá continuidade à estratégia da consultoria para esse segmento, que incluiu, no ano passado, a aquisição da startup chilena Spike, também especializada em inteligência artificial.

Com foco em eficiência, a Bain incorpora desde 2022 tecnologias da OpenAI em seus sistemas internos de gerenciamento de conhecimento, pesquisa e processos.Assim, a Bain une seu profundo conhecimento de implementação digital e estratégica às ferramentas e plataformas da OpenAI, incluindo o ChatGPT. Em todo o mundo, mais de 18.000 colaboradores que integram os times multidisciplinares da Bain terão acesso à nova tecnologia, ajudando clientes a implementar a inteligência artificial para maximizar seu potencial de negócios. O primeiro cliente da nova aliança é a Coca-Cola Company, que pretende aprimorar seu marketing por meio de IA de ponta.

“O nível de maturidade que a inteligência artificial adquiriu permite uma enorme onda de mudanças e inovações para nossos clientes em todos os setores. É como se tivéssemos uma revolução industrial no gerenciamento do conhecimento, que vai exigir adaptação e fazer nossos clientes repensarem suas arquiteturas de negócio. A parceria abre um leque incomparável de modelos de IA de última geração que vai nos ajudar a criar soluções digitais personalizadas e agregar valor real a todo o nosso portfólio,” explica Manny Maceda, Sócio-diretor Global da Bain.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Bain para agregar valor real aos nossos clientes”, afirma Zack Kass, chefe de Go-To-Market da OpenAI. “A tecnologia da OpenAI, aliada à experiência da Bain, vai proporcionar uma transformação massiva de negócios dentro da Fortune 5.000. A adoção interna dessa tecnologia pela Bain também está estabelecendo um padrão a ser seguido por seus clientes,” completa.

As empresas comemoram o fato de a Coca-Cola Company ser a primeira cliente da parceria. “A visão da Coca-Cola para a adoção da tecnologia OpenAI é a mais ambiciosa que temos visto de qualquer empresa de produtos de consumo”, destaca Kass da OpenAI. A Coca-Cola está usando o poder do ChatGPT e do DALL·E de maneira inovadora em suas marcas, no marketing e em experiências do consumidor.

“Estamos entusiasmados em aplicar a última geração de criatividade oferecida por esta tecnologia que tem evoluído de forma tão rápida,” disse James Quincey, presidente e CEO da Coca-Cola Company, que completa: “Vemos oportunidades para melhorar nosso marketing por meio de IA de ponta, além de explorar maneiras de ampliar nossas capacidades e operações comerciais”.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

#AjudaSul: Associações Supermercadistas abraçam campanha da ABRAS e AGAS em prol do RS

APAS anunciou a doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS; demais fundos arrecadados também serão…
Image

#AjudaSul: supermercadistas dão destaque a produtos do RS

Como forma de ajudar na recuperação da economia local, prateleiras com itens oriundos do estado gaúcho foram instaladas em diversas…
Image

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas, SC

Com 8,9 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento gerou 155 empregos diretos e 465 indiretos e conta com…
Image

Cottonbaby lança CBSKIN: uma marca de produtos de Skincare

Marca se destaca por sua inclusão, reconhecendo e celebrando a diversidade da geração Z em sua totalidade Oferecido por Cotton…