Neste primeiro semestre, rede gerou mais de 15 mil empregos diretos e indiretos em diversas regiões do país com a inauguração de 49 lojas
O Atacadão gerou no primeiro semestre de 2023 mais de 15 mil empregos diretos e indiretos em diversas regiões do país, além de inaugurar 49 lojas neste período. Atualmente, a rede dispõe de mais de 4.200 vagas de emprego, para diversos cargos, abertas em todo país.
Por meio de investimentos estratégicos e planos robustos de expansão, o Atacadão tem desempenhado um papel crucial na geração de oportunidades de emprego no Brasil. Com esse marco significativo, a empresa fortalece sua posição como uma das principais empregadoras privadas do país.
“Estamos orgulhosos em contribuir para a geração de empregos em diversos estados do nosso país”, comemora Marco Oliveira, CEO do Atacadão. “Essa jornada não apenas fortalece a nossa presença no país, mas também impulsiona o desenvolvimento socioeconômico das cidades onde estamos presentes, proporcionando acessibilidade à alimentação básica de qualidade a preços justos”, afirma o executivo.
As unidades do Atacadão inauguradas no primeiro semestre de 2023 estão nas regiões:
- Sul, com 23 lojas contemplando os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Mais de seis mil empregos gerados;
- Sudeste, com 11 lojas contemplando os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mais de 4,5 mil empregos gerados;
- Nordeste, com 11 lojas contemplando os estados: Piauí, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará. Quase três mil empregos gerados;
- Centro-Oeste, com duas lojas contemplando os estados de Mato Grosso e Goiás. Quase mil empregos gerados;
- Distrito Federal, com duas lojas nos municípios de Taguatinga e Sobradinho. Mais de 700 empregos gerados.
Somadas, as 49 unidades possuem quase um milhão de m² em área de vendas, 15 mil vagas de estacionamento e mais de mil checkouts. O Atacadão conta agora com mais de 350 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega distribuídos pelo território nacional.
Fim das conversões das lojas do Grupo BIG
Em junho deste ano, o Grupo Carrefour Brasil finalizou as conversões das lojas provenientes da integração com o Grupo BIG, seis meses antes do previsto. Somente para o Atacadão, foram convertidas 76 lojas (46 Maxxi Atacado, 27 Hipermercados BIG, 2 TodoDia e 1 Sam’s Club).
“Os times do Atacadão se dedicaram muito para que todas as fases desse processo acontecessem da melhor maneira possível e antes do previsto. Sinto que este desafio uniu ainda mais os nossos 73 mil colaboradores e colaboradoras. Essa integração permitiu ao Grupo Carrefour Brasil complementar seu ecossistema e, ao Atacadão, aumentar sua presença em todo país”, finaliza o executivo.