Home SeçõesLojas Atacadão chega a 341 lojas em ritmo acelerado de expansão

Atacadão chega a 341 lojas em ritmo acelerado de expansão

De Administrador SH
0 Comentário

Com as inaugurações orgânicas e conversões de loja, rede avança pelo país rumo às 470 unidades até 2026

Em 2022, o maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, expandiu ainda mais a sua capilaridade, com 58 aberturas, tendo em vista um robusto plano de expansão da marca, que vem crescendo cada vez mais após a integração com o Grupo BIG. Durante o ano, o Atacadão chegou a novas regiões, gerou cerca de 10 mil empregos, foi protagonista em conversões de bandeira e formato, bateu um novo recorde de inaugurações mensais e anunciou sua próxima meta: chegar em 2026 com 470 unidades, incluindo uma abertura internacional, com a primeira unidade da rede na França ainda em 2023.

“O ano de 2022 foi muito positivo e marcante para nós. Inauguramos 58 unidades e celebramos os 60 anos de história do Atacadão, que consolidou sua posição de liderança. Ampliamos nossa presença ao redor do Brasil e atingimos marcos importantes. Além disso, iniciamos o processo de conversão de lojas graças à integração com o Grupo BIG e também batemos um recorde de inauguração de lojas no mês de novembro, com 23 lojas abertas”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

O executivo reforça, ainda, que a grande prioridade da rede é garantir o acesso à alimentação básica de qualidade a preços justos a toda população brasileira. Esse é o primeiro ponto que os leva a marcar presença em todo o país. O modelo de atacarejo vem crescendo cada vez mais, pois além de contribuir para o microempreendedorismo, que aumentou nos últimos anos, também se tornou um modelo atrativo para os consumidores finais, que atualmente compõem 40% do quadro de clientes do Atacadão.

Ao longo do último ano, a marca, que está em todos os estados do país, chegou pela primeira vez em 17 cidades de 11 estados, como Santa Cruz do Capibaribe (PE), Poá (SP) e Caicó (RN), além de expandir em municípios onde já estava presente, como São Bernardo do Campo (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE). Com isso, o Atacadão fechou 2022 com 374 unidades, sendo 341 lojas de autosserviço e 33 atacados de entrega, um aumento significativo se comparado às 250 unidades da marca no fim de 2021.

“A capilaridade conquistada pelo Atacadão reforça o nosso compromisso em abastecer os lares brasileiros, proporcionando alimentação básica e de qualidade, além de preços acessíveis e uma variedade de produtos e serviços para todos os tipos de públicos, como pequenos comerciantes, microempreendedores e consumidores finais, a fim de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do país”, comenta Oliveira.

Até agora, a marca já passou por 38 das 70 conversões de bandeira previstas com a integração do BIG; o processo promete fazer lojas que atualmente operam como Maxxi Atacado, BIG, Todo Dia funcionem com a bandeira, trazendo todos os benefícios da rede em novas localidades. Em 2023 o plano robusto de expansão após a integração com o Grupo BIG será concluído com as 13 conversões de bandeira restantes sendo finalizadas ao longo do ano, além de aberturas orgânicas feitas pelo Atacadão.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada