Home SeçõesEventos Assaí renova patrocínios ao futebol nacional

Assaí renova patrocínios ao futebol nacional

Rede atacadista celebra mais de uma década de apoio ao esporte brasileiro

De Redação SuperHiper
0 Comentário

O Assaí mantém sua parceria com o futebol e renova o patrocínio aos campeonatos nacionais, regionais e estaduais por mais um ano. Em 2025, o Atacadista Oficial do Futebol Brasileiro comemora mais de 10 anos de incentivo – o primeiro projeto foi o patrocínio ao Campeonato Paulista, o Paulistão, em 2014 – reforçando o compromisso da marca com o esporte. O anúncio ocorre pouco após a empresa superar 300 lojas, em dezembro de 2024, e inclui o apoio a competições regionais e nacionais.

“O futebol é, sem dúvida, uma das maiores paixões nacionais e um importante elo de conexão entre os brasileiros. Desde 2014, temos investido no esporte como parte de nossa estratégia de marca, expandindo nosso apoio por diversas regiões do país, em total alinhamento com a presença nacional do Assaí. Com lojas em todas as regiões do Brasil, nosso compromisso vai além do varejo: queremos contribuir para o desenvolvimento do esporte enquanto seguimos oferecendo alimentos a preços competitivos para empreendedores e consumidores finais. Este ano, celebramos 12 anos de parceria com competições esportivas em todo o Brasil, consolidando o Assaí como um dos patrocínios mais duradouros vindos de uma marca do varejo alimentar ao futebol brasileiro. Esse marco é motivo de orgulho e reforça nossa conexão com o público”, comenta o gerente de branding e patrocínios esportivos e culturais do Assaí, Valdir Paparazo.

Leia também:

Além da renovação com o campeonato Paulista Masculino, a marca também renovou o patrocínio com os estaduais Pernambucano, Baiano, Carioca, Mineiro e Cearense além de torneios nacionais, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro (séries A e B). Entre as prioridades da empresa este ano também é continuar o apoio ao esporte feminino, com a renovação, para 2025, do patrocínio ao Campeonato Paulista Feminino pelo 7º ano consecutivo.

O atacadista também segue apoiando outras grandes competições esportivas, como a Copa do Nordeste (principal torneio regional do país e competição que a Companhia apoia desde 2021), contemplando a exposição da marca em momentos das partidas. Durante os jogos, o Assaí tem direito à inclusão do logotipo em telas de LED, placas, tapetes, painéis e fundos durante as entrevistas com os jogadores e técnicos, dentro ou fora dos gramados etc.

Atualmente, o Assaí conta com mais de 300 lojas no Brasil, distribuídas pelos 24 estados brasileiros e Distrito Federal. Em 2024, a marca celebrou 50 anos e tem expandido sua atuação no esporte para outras modalidades, como as corridas. A marca já apoiou mais de 27 corridas pelo país e, em 2024, lançou seu primeiro circuito próprio, que teve Fortaleza como ponto de largada, em novembro, em comemoração às cinco décadas da Companhia. O circuito já foi realizado nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, e as próximas etapas estão previstas para Minas Gerais (19/1) e Pará (26/1).

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada