<< Voltar pra Home

Lançamentos



Andorinha lança primeiro azeite recomendado para crianças a partir de 6 meses de idade

8 de agosto de 2022
 - 
20:19
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “<strong>Andorinha lança primeiro azeite recomendado para crianças a partir de 6 meses de idade</strong>”

“Descobrindo o Azeite” é extravirgem orgânico, possui sabor suave e foi pensado para complementar as necessidades nutricionais que acompanham a primeira infância

Inspirada em um dos momentos mais gostosos e desafiadores da infância – a introdução alimentar –, Andorinha, marca pertencente ao grupo Sovena, lança com pioneirismo no mercado brasileiro o Azeite Andorinha Extra Virgem Orgânico Descobrindo o Azeite – um azeite pensado para aqueles que estão se aventurando em suas primeiras refeições, como crianças a partir de 6 meses de vida ou pessoas que estão introduzindo o produto em sua alimentação.

 “Acreditamos em comida de verdade e no poder que a boa alimentação pode exercer em nossas vidas, desde cedo. A alimentação é um dos mais importantes pilares de uma vida saudável e o mercado já reflete essa tendência. Esse lançamento representa o desejo de Andorinha de contribuir para transformar o futuro da alimentação”, explica a diretora de Marketing e Trade Marketing do Grupo Sovena, Loara Costa.

Feito com azeitonas cuidadosamente cultivadas de forma orgânica, a novidade, segundo a empresa, conta com um sabor suave, adequado para o paladar infantil, e acidez máxima de 0,3%. O Descobrindo o Azeite é fonte de vitamina E, importante por sua ação antioxidante e anti-inflamatória e fonte de ácidos graxos e gorduras essenciais para o desenvolvimento cognitivo das crianças, além de ajudar na absorção das principais vitaminas, informa a empresa.

“Após os 6 meses de vida inicia-se o processo de introdução alimentar e é quando ocorre a formação de hábitos alimentares que serão levados por toda a vida. Nesse período é importante oferecer diversos alimentos de grupos alimentares diferentes, com cores e texturas variadas. Oferecer preparações saborosas e verificar a aceitação do seu bebê a cada novo alimento introduzido. O azeite ajuda na consistência e sabor das preparações, além de contribuir com uma quantidade adequada de gorduras mono e poli-insaturadas e vitaminas importantes nesse momento da vida.”, comenta a nutricionista da Equilibrium – consultoria em nutrição –, Samantha Macedo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Meu Prata inaugura loja em Belo Horizonte (MG)

Com área de 420 metros quadrados, o estabelecimento conta com estacionamento amplo para clientes e quatro caixas para atendimento O…
Image

Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável

Certificação da CHEP, empresa global líder em gestão e transporte, tem reconhecimento internacional e apresenta os benefícios ambientais da operação…
Image

Reckitt Comercial anuncia Alan Smelstein como novo Diretor de Vendas

Profissional vai liderar uma equipe de 200 pessoas espalhadas pelo País, dedicadas a desenvolver, junto com aos clientes, as categorias…
Image

#AjudaSul: itens produzidos no RS seguem em destaque nas redes supermercadistas

Como forma de ajudar na recuperação da economia local, prateleiras com itens oriundos do estado gaúcho foram instaladas em diversas…