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Andorinha lança novo azeite extra virgem

Produto Primeira Colheita chega com rótulo exclusivo feito por artista brasileiro

De Redação SuperHiper
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Anualmente a marca de azeites Andorinha, pertencente ao Grupo Sovena, lança o Azeite Extra Virgem Primeira Colheita – um produto de alta qualidade, que compõe a categoria de Especiais da marca e recebe esse nome por ser feito a partir das primeiras azeitonas colhidas na safra. Pelo segundo ano, Andorinha trabalha com o mote “O Revelar do Olival” e que, além de revelar esse novo produto diferente a cada safra, também revela um novo artista, trazendo um rótulo exclusivo e colecionável. Este ano, a arte da nova embalagem foi produzida com o Marcelo Lamarca e teve como tema “A Floração da Oliveira”.

Lamarca é um artista brasileiro, nascido no Rio de Janeiro e que hoje mora em Portugal, na cidade de Cascais. Possui um trabalho com arte vibrante e detalhada, com cores intensas e narrativas ricas. Ele esteve no Olival próprio da Sovena, em Portugal, durante o período da colheita – onde foi buscar inspiração para seu trabalho com Andorinha.

“Foi uma experiência única. Sentar sob as oliveiras, observar o jogo de luz e sombra e sentir a vibração da natureza foram o ponto de partida para essa criação. Busquei traduzir em cores e formas a energia viva da floração”, conta o artista Marcelo Lamarca.

“A cada safra, buscamos não apenas oferecer um azeite de qualidade excepcional, mas também contar uma nova história por meio da arte. Com ‘O Revelar do Olival’, celebramos a Primeira Colheita e, pelo segundo ano consecutivo, damos espaço para um talento artístico se expressar em nosso rótulo exclusivo e colecionável. Este ano, estamos entusiasmados em apresentar a colaboração com Marcelo Lamarca, que traduzirá em arte toda a essência e a riqueza do nosso olival e também do nosso azeite especial”, afirma a diretora de marketing e trade marketing da Sovena, Loara Costa.

O lançamento conta com uma campanha totalmente focada no digital, criada pela agência Ampfy. A estratégia inclui ativações no Meta (Facebook e Instagram), TikTok e Pinterest, além de uma parceria paga com o influenciador Lúcio Silva (@o_meninodobolo). A ação também contará com um squad de influenciadores UGC (conteúdo produzido pelo consumidor) para aproximar o público através de conteúdos nativos das plataformas.

“Nosso objetivo, além de celebrar as primeiras azeitonas da safra, foi transformar o azeite em arte. Unimos tradição e criatividade em uma campanha 100% digital, explorando novas formas de contar essa história e de conectar o consumidor ao produto”, comenta o executive creative director da Ampfy, Bruno Érnica.

A ideia iniciou no ano passado com o primeiro rótulo, “A Oliveira”, já o tema deste ano “A Floração da Oliveira” dá continuidade nas etapas do processo de produção dos azeites.

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