100% do lucro das vendas do azeite Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa será revertido para um programa de aceleração de negócios no Nordeste
Atenta ao atual cenário de fome no País, a Andorinha, marca pertencente ao grupo Sovena, que importa para o Brasil azeites do seu olival próprio em Portugal, criou um produto exclusivo para o mercado nacional: o azeite Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa, que terá 100% do lucro das vendas desse SKU destinado a programas de aceleração de negócios sociais que desenvolvam soluções para os principais desafios de alimentação na Região Nordeste do Brasil.
Esta, segundo a empresa, é a primeira de muitas acelerações que a Andorinha pretende fazer com as arrecadações das vendas do azeite Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa. A proposta, é transformar o programa em algo vivo, para que outros negócios também sejam beneficiados no futuro.
“Esse azeite é o reflexo perfeito do nosso propósito, de transformar positivamente a relação das pessoas com a alimentação”, conta a diretora de Marketing e Trade Marketing do Grupo Sovena. “Ao adquirir o azeite Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa, esperamos que nossos consumidores se sintam grandes apoiadores dessa causa, contribuindo para melhorar o acesso à qualidade alimentar, e, consequentemente, na inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade”, complementa Loara.
Os primeiros seis negócios que estão sendo apoiados no Projeto Revoa já foram anunciados e dentre as iniciativas selecionadas estão govtechs, hubs de negócios comunitários e soluções para empresas e para o consumidor final, com foco em alimentação saudável, otimização de desperdício de alimentos e recuperação de áreas florestais para plantio. São eles: Comida Invisível e Lemobs, com atuação nacional, Coopercuc e Agroforestry Carbon, atuantes na Bahia, Frutificar, em Sergipe, e Amitis, no Alagoas.