Em expansão, rede adota nova identidade visual nas cores azul e vermelho como assets principais; foco do logotipo é um coração estilizado com um abraço
Dez lojas do Amigão Supermercados amanheceram com nova comunicação visual nesta quinta-feira (dia 19). No estado de São Paulo, a mudança acontece após um processo de rebranding e teve início pelas três lojas de Lins, duas de Promissão, Assis, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e Tupã.
Em expansão, a rede adota nova identidade visual, que traz as cores azul e vermelho como assets principais e o foco do logotipo é um coração estilizado com um abraço. O processo de construção da logo foi acompanhado por uma consultoria global que trabalhou em parceria com a equipe interna de marketing e agência de comunicação.
Em meados de fevereiro, a nova logomarca será adotada pelas lojas de Araçatuba, Birigui, Fernandópolis, São José do Rio Preto, Penápolis e Mirandópolis, totalizando mais 11 lojas.
Antes, a marca foi adotada pelas lojas de Três Lagoas e Dourados, ambas no Mato Grosso do Sul e que operavam com outra bandeira, também pertencente à Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD), uma das maiores empresas supermercadistas do Brasil.
O processo será finalizado neste semestre com a padronização de marca e comunicação das lojas do Paraná, que hoje operam com a bandeira Supermercados Cidade Canção, mas também passarão a ser Amigão. No total, são 63 lojas varejistas.
A unificação de bandeiras vai potencializar os investimentos de comunicação e fortalecerá a marca e operações, segundo o diretor de Marketing, Eandres Aguiar.