Por Renato Müller
A Amazon lançou um serviço de entregas de pedidos de supermercado em até 30 minutos. Disponível em um projeto-piloto em bairros de Seattle e Philadelphia, o Amazon Now oferece milhares de produtos típicos de supermercado, entre alimentos perecíveis e itens básicos para a casa.
A entrega é feita a partir de mini hubs de delivery projetados para realizar o fulfillment de forma eficiente em uma área bastante restrita. De acordo com a Amazon, essa abordagem pretende diminuir o tempo de entrega, reduzir a distância percorrida pelos parceiros de delivery em cada pedido e, ainda assim, oferecer segurança para os profissionais envolvidos em todo o ciclo de processamento dos pedidos.
Leia também:
- Amazon cria experiência de compra unificada em loja Whole Foods
- Amazon estreia seu “supermercado” digital no Brasil
O Amazon Now não é gratuito: ele custa US$ 3,99 para os membros do programa Prime e US$ 13,99 para não filiados. Para pedidos abaixo de US$ 15, é cobrada uma taxa extra de US$ 1,99. A iniciativa representa um passo adicional na estratégia da empresa de reforçar sua presença no varejo de alimentos: no primeiro semestre, por exemplo, a Amazon passou a integrar as operações Fresh às da Whole Foods, buscando aumentar a cesta de compras de seus clientes.