A multinacional de tecnologia, referência em e-commerce, anunciou oficialmente o lançamento do Amazon Mercado no País, ou seja, sua nova plataforma dedicada à venda de itens de supermercado e produtos de uso diário.
A novidade está disponível tanto no site quanto no aplicativo da Amazon Shopping, com categorias que vão de alimentos e bebidas a limpeza, beleza, cuidados pessoais, pet shop e papelaria.
Segundo a empresa, o objetivo é tornar as compras de rotina mais simples, rápidas e econômicas, eliminando a necessidade de buscar produto por produto. Para isso, a tecnologia criada tem como base recomendações personalizadas com base nos hábitos de compra de cada usuário. A ferramenta identifica preferências e monta listas automáticas, de forma a incentivar compras recorrentes e fazer o cliente ganhar tempo. Assim, a plataforma funciona como uma espécie de “supermercado digital”, com corredores virtuais organizados por categoria. Ao clicar em um produto, o consumidor encontra sugestões de itens complementares, comparações de preços e avaliações de outros clientes.
No Brasil, a infraestrutura logística da Amazon envolve 14 centros de distribuição (CD), mais de 200 polos operacionais e 190 estações de entrega, a fim de permitir entregas em todos os estados.
Fonte: Diário do Comércio