<< Voltar pra Home

Destaques



Alterações na Presidência do Conselho de Administração do Grupo Dia

22 de setembro de 2023
 - 
16:12
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Alterações na Presidência do Conselho de Administração do Grupo Dia”

Stephan DuCharme anunciou sua saída do cargo de Presidente Conselho de Administração do Grupo Dia

Stephan DuCharme, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Dia, anunciou hoje, 22 de setembro, a sua saída do cargo, junto com o fim da sua atuação com a LetterOne, como sócio-gerente da L1Retail. O Conselho de Administração elegeu Benjamin J. Babcock como presidente. Babcock é Diretor Executivo de Finanças Corporativas da LetterOne.

“Gostaria de agradecer em nome do Conselho de Administração do Dia, e da LetterOne, Stephan DuCharme pelo seu importante trabalho durante estes anos, destacando a sua valiosa contribuição para a transformação do Grupo e a consolidação para o crescimento do negócio”, disse Benjamin B. Babcock.

O novo Presidente destaca o compromisso  da LetterOne, para continuidade da estratégia de criação de valor para o Grupo, junto a todos os stakeholders da empresa ao longo dos anos.  “A estratégia está dando resultados e estamos confiantes de que continuarão no futuro”.

Stephan DuCharme ingressou no Grupo Dia em 2019, quando a LetterOne se tornou o principal acionista da empresa. Nesta altura, assumiu o papel de Presidente não-executivo e, mais tarde, ocupou o cargo de presidente executivo. Após estes 5 anos à frente do Grupo Dia, liderou a profunda transformação estratégica e cultural pelas quais passou a organização. DuCharme tornou-se Presidente do Conselho de Administração em setembro de 2022 com a promoção de Martín Tolcachir como CEO do Grupo Dia.

“Implementamos nosso roteiro estratégico com paciência e trabalho duro. Nosso foco foi em oferecer uma proposta de valor diferenciada, um novo conceito de loja, rever o nosso sortimento e acelerar o desenvolvimento da nossa marca própria”. Da mesma forma, ele destaca que “simplificamos o portfólio do Dia, o que nos permitirá concentrar esforços nos pontos fortes do negócio com o objetivo a médio prazo de sermos um player relevante em qualquer um dos mercados em que estamos presentes”, afirma Stephan DuCharme.

Ele ainda ressalta que os resultados obtidos não seriam possíveis sem o apoio dos colaboradores, equipe de gestão, franqueados, fornecedores e outros parceiros do Grupo Dia.

Martín Tolcachir, CEO do Grupo Dia, diz que “podemos afirmar com orgulho que, após uma fase de redirecionamento e aceleração para o crescimento, entramos em um momento de consolidação do negócio. Sem o trabalho de Stephan isso não teria sido possível. A sua liderança no Grupo Dia nos permitiu conduzir o propósito e redirecionar o negócio. O nosso compromisso é a proximidade e a nossa estratégia é clara. Com o apoio de Benjamin como presidente, daremos continuidade a este roteiro”.

Por fim, destaca que “a nomeação de Benjamin J. Babcock como Presidente reflete o compromisso contínuo dos acionistas e a continuidade da estratégia para a próxima fase do Grupo Dia”.

 


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…