Home SeçõesInternacional Alemã ALDI quer bater recorde de novas lojas nos EUA

Alemã ALDI quer bater recorde de novas lojas nos EUA

Em 2025, rede de supermercados de descontos pretende abrir mais de 225 unidades; empresa vendeu recentemente 170 pontos de venda

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Muller

O grupo varejista alemão ALDI vem se mostrando uma das principais forças de transformação do setor de supermercados nos EUA. Com uma proposta de operação enxuta, lojas espartanas e preços absurdamente baixos, a empresa tem caído no gosto dos consumidores em uma época de inflação persistente.

Por isso, na empresa é hora de colocar o pé no acelerador. Em 2025, a ALDI pretende abrir mais de 225 lojas, o que é quase uma unidade por dia útil e o recorde de inaugurações da empresa. A expansão em 2025 inclui cerca de 100 conversões de lojas adquiridas em 2023 das redes Winn-Dixie e Harveys, além de projetos novos, especialmente no oeste dos Estados Unidos. Já os supermercados

Ao mesmo tempo, fiel ao seu posicionamento, a empresa anunciou no final de semana a venda de 170 supermercados das redes Winn-Dixie e Harveys para um consórcio que inclui os atuais executivos C-level das redes, investidores privados e o grupo de atacarejo C&S Wholesale Grocers. “Quando anunciamos a compra da Southeastern Grocers, dissemos que pretendíamos manter uma parte das lojas operando, enquanto outras unidades seriam convertidas para nossa marca”, lembra o CEO da ALDI, Jason Hart. “Estamos cumprindo a promessa e temos certeza de que os novos proprietários dessas lojas continuarão a entregar atendimento, qualidade e valor aos consumidores”, acrescenta.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada