Por Renato Müller
A rede americana de supermercados Albertsons decidiu capacitar seus colaboradores para lidar melhor com o avanço da Inteligência Artificial. A empresa anunciou, em um post no blog da companhia assinado por Anuj Dhanda, Chief Technology and Transformation Officer, o lançamento de uma iniciativa ampla de treinamento em IA.
Em parceria com a Microsoft, a varejista pretende treinar seus times em várias ferramentas, como Copilot, Microsoft 365, Dynamics, PowerApps e GitHub. A partir do ano que vem, a Albertsons passará a contar com certificações, treinamentos em habilidades específicas e no uso de Inteligência Artificial. Um exemplo são experiências imersivas para melhorar o uso de Copilot e prompts em áreas como varejo, supply chain e na área corporativa do negócio.
“Queremos que nossos colaboradores explorem o uso de ferramentas de IA, entendam o que é possível fazer com a tecnologia e como ela pode ajudar as pessoas a fazer melhor seu trabalho”, disse Dhanda em seu post. Segundo o executivo, a Albertsons pretende construir uma “fábrica” de agentes de IA e modelos de dados inteligentes para aumentar a produtividade, o desempenho e o engajamento das equipes.
“A parceria com a Microsoft está alinhada à nossa visão tecnológica, em que IA e ciência de dados são fundamentais para construir ferramentas, operar o negócio e entregar mais valor para nossos clientes”, declarou o executivo.