Foram negociadas ao grupo francês um total de 489 lojas de bandeira Minipreço e MaisPerto em Portugal
O Grupo Dia concluiu na última terça-feira, 30, a venda de suas lojas instaladas em Portugal para a rede francesa Auchan por 155 milhões de euros. Uma vez descontada a dívida financeira e considerado outros compromissos, a empresa receberá cerca de 72 milhões de euros.
A empresa espanhola declarou que não estima “impactos contabilísticos significativos” na sua demonstração de resultados de 2024 como resultado desta operação.
Em agosto de 2023, o Grupo Dia anunciou que tinha chegado a um acordo com a Auchan para venda de suas lojas em Portugal. Esta operação, segundo comunicado divulgado à época, permitia a empresa concentrar-se nos mercados onde possui maior relevância, principalmente na Espanha e Argentina.
Recentemente, o seu braço em operação no Brasil também foi impactado com desinvestimento da empresa, cujo foco ficará concentrado somente no estado de São Paulo.
O Dia fechou 2023 com prejuízos de 30 milhões de euros, valor que representa uma redução de 75% face ao ano anterior, determinado pelo retorno aos lucros na Espanha, onde faturou 122 milhões, e pelos resultados do Brasil, onde ela perdeu 155 milhões.
Fonte: www.foodretail.es