<< Voltar pra Home

Negócios



Ação de marketing inédita usa robô em ponto de venda

21 de junho de 2022
 - 
23:28
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Ação de marketing inédita usa robô em ponto de venda”

Parceria do varejo com a indústria traz ao Brasil novidade apresentada na última NRF em NY

A Rede Dalben Supermercados trouxe uma tecnologia de marketing inédita no Brasil para a sua campanha “ArraiáChique no Último”, em parceria com a General Mills e as marcas Yoki e Kitano. Trata-se do Tokinomo, um robô com sensor que detecta o movimento dos clientes no ponto de venda e interage com ele por meio de mensagens de voz personalizada, som e até iluminação.

O robô foi instalado dentro de uma panela que contém pipocas da marca Yoki e se relaciona com os clientes através de música típica junina, som de pipoca estourando e frases que estimulam a compra do produto. A ferramenta é uma tecnologia da empresa Creative Display e foi apresentada na NRF 2022 Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, que aconteceu no início deste ano, em Nova York.

A ideia é aprimorar a experiência do cliente no ponto de venda, seguindo tendência do varejo mundial apresentada na NRF 2022, segundo a gerente de marketing da Rede DalbenSupermercados, Fernanda Dalben.

“O Dalben trouxe essa inovação para engajar e chamar a atenção do cliente para o produto, fazendo com que sua experiência de compra seja prazerosa, o que acaba refletindo em engajamento, aumento da conversão e, portanto, das vendas. Em tempos de inflação e alta de preços, basear a experiência do cliente em algo lúdico e inovador pode transformar o ato de comprar em algo mais leve e divertido”, avalia a especialista.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…