<< Voltar pra Home

Negócios



A virada da McCain

12 de julho de 2022
 - 
01:02
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “A virada da McCain”

Maior produtora global de batata pré-frita anuncia novos planos para a América do Sul

Após 30 anos no Brasil, a McCain, maior produtora de batata pré-frita do mundo e de outros alimentos congelados, está inaugurando sua primeira fábrica no Brasil em Araxá, Minas Gerais. Recentemente, a empresa também lançou a nova linha de aperitivos para ampliar seu portfólio, com produtos de maior valor agregado.

Luciana Cardoso, gerente de marketing para foodservice da McCain, define 2022 como um como muito importante para companhia. “Estamos inaugurando, nos próximos meses, a nossa primeira fábrica aqui no Brasil”, conta.

Na planta da fábrica, que será inaugurada em breve, o espaço será totalmente moderno, novo e com possibilidades de expansões para o futuro. Além disso, a construção da estrutura permitirá à McCain ter um foco maior no setor varejista. “Temos trazido cada vez mais novos produtos e inovações para o mercado do varejo”, diz.

Sobre o embate entre foodservice e varejo, Luciana explicou que a McCain é uma empresa de foodservice, e esse é o DNA global da marca, mas não nega que o varejo tem conquistado cada vez mais espaço internamente.

“Hoje nosso maior faturamento vem do foodservice. É um setor muito importante para gente. Mas o varejo vem ganhando relevância, e vamos ter muitas novidades para esse setor”, completa a executiva. Ela ainda explicou que, além da atenção natural ao varejo, a pandemia também fez com que isso se potencializasse.

Maior valor agregado

Falando sobre inovação e produtos, a gerente de marketing destacou que, no final de 2021, a McCain lançou uma linha de aperitivos, que chama Pickers. Entre os produtos da linha estão coxinhas, bolinhos, batata temperada, anéis de cebola, entre outros produtos. “A ideia dessa linha é, justamente, conseguir aumentar nosso portfólio e não ficar só focado em batata. Portanto, ter uma abrangência maior, produtos de maior valor agregado, e conseguir abordar melhor esse momento de compartilhar”, complementou Luciana.

Luciana também comentou sobre o período da pandemia e como as incertezas com o foodservice impactaram e fizeram a McCain buscar soluções. Ela cita que a empresa sofreu com uma queda brusca no faturamento, impactada pelo foodservice, e que fez uma série de iniciativas para ajudar os clientes. “Tivemos bonificação de produtos, algumas ações com os clientes, cartilha e uma série de coisas para ajudar o mercado a retomar o mais rápido possível”, finalizou.

Fonte: Marcelo Audinino, M & C


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…