Home SeçõesInternacional Quinta geração familiar assume comando em rede nos EUA

Quinta geração familiar assume comando em rede nos EUA

Emily Coborn Wright se torna presidente da rede Coborn’s, com 77 lojas em 6 estados e 10 mil funcionários

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Müller

Quase todo supermercado um dia foi um negócio de um empreendedor que abriu um pequeno armazém em algum lugar do mundo. Nem todas as empresas, porém, trilham o caminho da abertura de capital ou venda do negócio para um fundo de investimento. Mesmo no mercado americano.

Um bom exemplo é a rede Coborn’s, que opera 77 supermercados no norte dos Estados Unidos, nos estados de Minnesota, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Wisconsin, Michigan e Illinois. Recentemente, a empresa nomeou Emily Coborn Wright, representante da quinta geração familiar, como sua nova presidente.

Emily tem DNA de supermercadista: ela já atuou como gerente de comunicações, diretora de parcerias, gerente regional, VP de perecíveis e VP de operações. “Ela, literalmente, cresceu nesse negócio”, disse Chris Coborn, CEO e presidente do Conselho de Administração da empresa. “É uma honra assumir esse papel e dar continuidade ao legado de inovação e atendimento que tem moldado nossa empresa nos últimos 104 anos. Junto com toda a nossa equipe, quero mergulhar nos próximos desafios para aproveitar as oportunidades e dar continuidade à nossa visão estratégica”, acrescentou Emily.

A varejista, que emprega cerca de 10 mil colaboradores, vê oportunidades de crescimento orgânico e por aquisições: a Coborn’s está atualmente construindo uma loja em Minnesota e adquiriu recentemente duas unidades da rede Kessler’s Foods na Dakota do Sul. A Coborn’s ocupa a posição número 86 no ranking da revista Progressive Grocer das 100 maiores redes de supermercados dos Estados Unidos, com um faturamento de US$ 1,89 bilhão.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada