<< Voltar pra Home

Destaques



5 varejistas que estão reinventando a experiência no PDV

14 de junho de 2023
 - 
13:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “5 varejistas que estão reinventando a experiência no PDV”

De produtos plant-based ao uso exclusivo de embalagens retornáveis, a sustentabilidade vem ganhando força no varejo global

Por Renato Müller

Inovação e experimentação fazem parte da evolução dos supermercados em todo o mundo. Com o crescimento dos canais online e as mudanças de comportamento dos consumidores (favorecendo produtos veganos, orgânicos, sustentáveis etc), é preciso buscar novas possibilidades para encantar clientes e, de certa forma, antecipar o futuro do setor.

Estas 5 empresas representam um resumo das oportunidades que estão à disposição das empresas que se dispõem a entender melhor seus clientes e ousar para conquistar fatias maiores do mercado:

1. Plant X

A Plant X nasceu em Vancouver, no Canadá, com foco em produtos veganos. A varejista é especializada em produtos plant-based, como camarões, “carne seca” e hamburgueres, e possui um vasto sortimento de “laticínios veganos”. O mix da empresa conta com mais de 5.000 itens, incluindo marcas próprias como Little West (sucos prensados a frio), e a marca oferece uma experiência one-stop shop em produtos veganos.

2. The Detox Market

Com lojas na Califórnia, Nova York e em Toronto, no Canadá, esta varejista nascida nas praias de Venice, perto de Los Angeles, é especializada em produtos de cuidado com a pele e conta com critérios bastante rigorosos de definição de seu mix – somente 2% dos itens submetidos à consideração da varejista, que tem uma lista de ingredientes banidos e pretende ser “zero plástico” até o fim deste ano.

3. Fermentation Farm

O supermercado californiano Fermentation Farm tem um foco muito claro: produtos fermentados. Em alguns casos, fermentados na própria loja. Pense em itens como kombucha, queijos, kimchi, leite kefir e produtos probióticos. A própria empresa cria as bactérias e o levedo usados na fermentação de seus produtos – e vende os ingredientes para quem quer produzir em casa.

4. Orchard Grocer

Em Nova York, a meca das delicatessens, há espaço para todo mundo. Até para quem só trabalha com produtos veganos: a Orchard Grocer oferece 126 alternativas diferentes à carne animal. Fundada em 2017 por irmãs que tinham empreendido no segmento de calçados cruelty-free, a varejista segue o mesmo ideal de rejeitar produtos animais, além de banir óleo de palma de seus ingredientes.

5. Nude Foods Market

Eliminar ou reduzir embalagens é um foco de grande parte da indústria – e levou à criação de vários conceitos que usam zero embalagens em suas lojas. Um exemplo é a Nude Foods Market, em Boulder, no Colorado. O negócio começou somente fazendo delivery, mas o volume de gente que preferia ir até o depósito retirar suas compras ficou tão grande que a marca optou por abrir uma loja física em 2021. Da rúcula ao creme dental, tudo é oferecido em embalagens de vidro – o vasilhame é retornado para a loja pelos clientes nas próximas compras, como acontecia antigamente com as embalagens de refrigerantes e cervejas no Brasil.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

RJ: Supermarket Recreio investe em modernização e reforma loja

Empreendimento passou a contar com um ambiente mais amplo e organizado, com setores como hortifruti, adega e padaria modernizada A…
Image

Assaí inaugura, em Vitória, a sua segunda loja no Espírito Santo

Empreendimento capixaba gerou 500 empregos diretos e indiretos e conta com vagas para recarregamento gratuito de carros elétricos O Assaí…
Image

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas (SC)

“Há muitos benefícios como vale-compras, planos de saúde e odontológico, entre outros”, declarou o gerente executivo de RH da empresa,…
Image

Dia Mundial do Café: mais do que uma bebida, uma paixão nacional

Supermercadistas te convidam a descobrir os diferentes tipos de café, modos de preparo e uma receita refrescante para celebrar a…