<< Voltar pra Home

Consumidor



3 dicas de sucesso para o varejo

24 de agosto de 2023
 - 
18:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “3 dicas de sucesso para o varejo”

Varejistas precisam aproveitar a oportunidade com o aquecimento do mercado e focar nestas frentes para crescer

Após um período de incerteza e com fatores que influenciaram o desempenho do consumo, afetando o volume de vendas do varejo, o mercado começa a dar sinais de recuperação, com a volta dos clientes em loja física e online. Com isso, os varejistas estão buscando maneiras de capitalizar as novas oportunidades e maximizar seus negócios.

Para ganhar um fôlego neste período e aproveitar o ânimo do mercado, os varejistas precisam aproveitar as oportunidades e focar em três frentes: saber o que se vende, seu preço e como otimizar sua presença omnichannel, a fim de priorizar as estratégias de maior potencial.

Confira as três dicas que a Superhiper separou para você:

1.Ações de sustentabilidade

Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a sustentabilidade e a eficiência energética, e estão dispostos a gastar mais em produtos melhores. Os varejistas podem maximizar o crescimento ao oferecer uma ampla gama de itens com classificações energéticas superiores e recursos sustentáveis.

Comunicar os benefícios desses produtos, como economia de energia e redução das emissões de carbono, por exemplo, pode atrair consumidores conscientes e aumentar as vendas. Além disso, promover programas de reciclagem e descarte adequado de dispositivos eletrônicos pode fortalecer a reputação sustentável da empresa, conquistando a confiança do público.

 

2.Promoções

Em um mercado competitivo, as promoções desempenham um papel crucial para impulsionar o crescimento. Os varejistas devem identificar oportunidades certas para oferecer promoções atraentes. Isso pode incluir descontos especiais em lançamentos de produtos, pacotes promocionais ou programas de fidelidade com recompensas exclusivas.

Ao criar ofertas atraentes e comunicá-las de forma eficaz, por meio de campanhas de marketing direcionadas, os varejistas impulsionam o interesse dos consumidores e aumentando as vendas – aproveitando ao máximo o mercado em recuperação.

 

3. Experiência Omnichannel

A experiência omnichannel desempenha um papel fundamental na satisfação do cliente e no crescimento dos varejistas, especialmente no segmento eletroeletrônicos. Os consumidores esperam uma experiência fluida e consistente em todos os canais de compra, tanto na loja física quanto nas plataformas online.

No online, cerca de 42% dos consumidores esperam por uma entrega rápida, enquanto 34% querem o frete gratuito. Já na experiência presencial, 28% dos entrevistados querem ter contato com o produto antes de fazer a compra e 22% querem tirar dúvidas sobre a compra com alguém capacitado.

Os varejistas devem investir na integração de seus canais, oferecendo opções de compra online com retirada na loja, entrega rápida e gratuita, e suporte eficiente ao cliente. Além disso, a personalização e a segmentação de marketing podem aprimorar a experiência do cliente, fornecendo recomendações personalizadas e ofertas exclusivas.

Ao fornecer uma experiência omnichannel de qualidade, os varejistas podem construir a fidelidade dos clientes e garantir seu crescimento contínuo.

Fonte GFK/NIQ

Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…